Consumidor diz ter encontrado castanhas mofadas e com bichos, no Rio
Publicado em 09/02/2017
RIO — Ao chegar em casa, no último sábado, o estudante Lucas Rodrigues, de 23 anos, começava a saborear uma castanha caramelizada quando sentiu uma textura diferente. Ele decidiu inspecionar os produtos, que vinham na embalagem, e encontrou os itens mofados, com aspecto de esponja, e com bichos. O produto é comercializado a granel e o quilo custa R$ 64. O estudante comprou 110 gramas e pagou R$ 7,15, na filial da Casas Pedro, de Copacabana, na Avenida Nossa Senhora de Copacabana. O consumidor relata que, em outras quatro oportunidades, a mesma castanha apresentava cor, odor e sabor fora dos padrões de qualidade. Em três ocasiões, Lucas procurou uma loja da Casas Pedro, no Centro, na Rua do Rosário, onde fez a compra, e foi ressarcido. Desta vez, ele fez o contato com a loja através das redes sociais.
— Comprei na sexta-feira e abri o produto no sábado. Comi duas castanhas e achei o gosto estranho. Comecei a olhar a embalagem e achei outras castanhas com bicho. Eu sempre comprei produtos na Casas Pedro, especialmente temperos para cozinhar. Mas, apesar de gostar muito desta castanha, esta é quarta vez que ela vem ruim de alguma forma, e agora apresentando esse aspecto de esponja preta por dentro. Eu realmente gosto da Casas Pedro, mas também acho que devo buscar meus direitos como consumidor — disse Lucas Rodrigues
Confira na íntegra o posicionamento da empresa:
A Casas Pedro informa que possui um setor especial para atender a essas demandas, e que investiga a fonte do problema junto aos fornecedores. O caso está sendo avaliado e a empresa, sempre que recebe qualquer tipo de reclamação, faz questão de acompanhar. Já fizemos dois contatos com ele através de redes sociais, pedimos o telefone dele (consumidor) e ele ainda não respondeu. A empresa leva tão a sério este tipo de reclamação que até nosso presidente está ciente do caso.
Após a publicação da reportagem, às 17h30m dessa quarta-feira, a Casas Pedro informou ainda que o produto oferecido na loja de Copacabana foi enviado para análise e que o laudo também será compartilhado com o cliente. De acordo com a empresa, esta foi a primeira vez que o escritório central recebeu reclamação sobre este produto, já que as outras queixas foram feitas diretamente ao gerente das lojas. A Casas Pedro disse que já conseguiu contato com o cliente.
Saiba como proceder
O Procon Estadual disse que o consumidor deve tentar, em primeiro lugar, ir à loja com a nota fiscal e pedir a troca do produto ou a devolução do dinheiro. Caso não consiga, ele pode abrir uma reclamação pelo site . Se o objetivo é obter uma indenização por dano moral, ele deve ir à Justiça.
Fonte: O Globo Online - 08/02/2017
Notícias
- 27/11/2024 68,1 milhões de consumidores estavam inadimplentes em outubro
- Inflação já é uma realidade
- Bancos pressionam governo por revisão do teto de juros do empréstimo consignado do INSS
- Black Friday 2024: veja quais são os direitos do consumidor para a data
- Gastos do Bolsa Família aumentaram 47,1% em 2023, aponta IBGE
- TJDFT mantém indenização por cobranças indevidas e assédio telefônico a consumidor
- Um em cada três proprietários de imóveis enfrenta dificuldades para definir preço de venda ou aluguel
Perguntas e Respostas
- Quanto tempo o nome fica cadastrado no SPC, SERASA e SCPC?
- A consulta ao SPC, SERASA ou SCPC é gratuita?
- Saiba quais os bens não podem ser penhorados para pagar dívidas
- Após quantos dias de atraso o credor pode inserir o nome do consumidor no SPC ou SERASA?
- Protesto de dívida prescrita é ilegal e dá direito a indenização por danos morais
- Como consultar SPC, SERASA ou SCPC?
- ACORDO - Em caso de acordo, após o pagamento da primeira parcela o credor é obrigado a tirar o nome do devedor dos cadastros de SPC e SERASA ou pode mantê-lo cadastrado até o pagamento da última parcela?
- CHEQUE – Não encontro à pessoa para qual passei um cheque que voltou por falta de fundos. O que posso fazer para pagar este cheque e regularizar minha situação?
- Problemas com dívidas? Dicas para você não entrar em desespero
- PROTESTO - Qual o prazo para o protesto de um cheque, nota promissória ou duplicata? O protesto renova o prazo de prescrição ou de inscrição no SPC e SERASA?
- O que o consumidor pode fazer quando seu nome continua incluído na SERASA ou no SPC após o pagamento de uma dívida ou depois de 5 anos?
- Cartão de Crédito: Procedimentos em caso de perda, roubo ou clonagem
- Posso ser preso por dívidas ?
- SPC e SERASA, como saber se seu nome está inscrito?
- Acordo – Paga a primeira parcela nome deve ser excluído dos cadastros negativos (SPC, SERASA, etc)