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Promoção ‘Garoto de Sorte’ frustra consumidor
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Promoção ‘Garoto de Sorte’ frustra consumidor

Publicado em 26/01/2017

Cliente não consegue cadastrar códigos contidos nas caixas de bombons lacradas
  
RIO — A promoção "Garoto de Sorte" acabou virando uma dor de cabeça para o leitor Renato Sá Bahia. No dia 21 de dezembro, ele comprou duas caixas de bombom da Garoto, que faziam parte da promoção. No dia 23, tentou se cadastrar no site da empresa e, ao digitar o código contido em uma das caixas, recebeu a mensagem de que a numeração já tinha sido utilizada.

— Fiquei surpreso, e postei uma reclamação tanto no Twitter como no perfil da empresa no Facebook. Mas decidi manter a outra caixa fechada.

No dia 24 de dezembro, ele voltou à loja da Americanas Express, no Rio Design Barra, onde havia comprado o produto, para reclamar, levando as duas caixas de bombom, e conversou com o gerente, que lhe ofereceu uma terceira caixa.

Mas a sorte não estava mesmo a seu lado. Ao tentar cadastrar o novo código da promoção, a situação se repetiu: a resposta era que o novo código (LMYNWDZD4K) também já estava sendo usado. Bahia tentou novos contados com a Chocolates Garoto, e questiona como os códigos contidos nas caixas fechadas já estavam sendo usados, o que caracterizaria uma fraude. Ele reclama ainda que, embora tenha postado mensagens no Twitter e Facebook da Garoto, nunca obteve uma resposta ou foi procurado pela empresa.

Não satisfeito, Bahia fez uma denúncia junto à Superintendência de Seguros Privados (Susep) e registrou queixa nos livros de reclamações do Procon tanto na loja da Americanas Express como no do Concierge do Rio Design Barra.

No dia 17 deste mês, o consumidor procurou a Defesa do Consumidor do Globo e informou ter sido contatado tanto pela Susep quanto pela Mapfre Seguros, informando ter recebido sua reclamação e dando um prazo de até 10 dias úteis para uma resposta.

Procurada pela reportagem, a Chocolates Garoto informou estar averiguando o ocorrido com o código da promoção 'Garoto de Sorte', conforme relato do consumidor. A empresa esclarece que aquele que, eventualmente, tiver alguma dificuldade em registrar seu código no site da promoção (www.promogaroto.com.br) deve entrar em contato com o Serviço Garoto ao Consumidor, por meio do telefone 0800 559 550, para receber um novo número, que vai assegurar a mesma oportunidade para participação nos sorteios das premiações.

"Todos os esclarecimentos foram transmitidos ao referido consumidor, inclusive com a oferta de um novo código para participar da promoção. A empresa se desculpa por qualquer transtorno e segue à disposição para atendê-lo", diz a Garoto através de sua assessoria de imprensa.

A empresa informou ainda que, até o momento, mais de 350 prêmios foram sorteados em todo o Brasil e a promoção segue válida até o dia 30 de abril próximo ou enquanto durar o estoque de vale-brindes. No total, serão 800 prêmios no valor de R$ 1 mil, 10 prêmios de R$ 10 mil e uma única premiação de R$ 100 mil.

A Susep, por sua vez, informou que a reclamação foi registrada pelo consumidor no site da superintendência no dia 10 deste mês e encaminhada, automaticamente, à ouvidoria da Mapfre Capitalização S/A, que terá prazo de até 15 dias para dar resposta diretamente ao reclamante que, em caso de insatisfação, poderá formalizar denúncia à Susep com vistas à instauração de processo administrativo. Na mesma data, o reclamante recebeu, simultaneamente, e-mail da Susep contendo todas as orientações cabíveis quantos aos prazos e procedimentos adotados.

A Mapfre Capitalização informa que, até o momento, não foi notificada de maneira formal a respeito de solicitação envolvendo a promoção "Garoto de Sorte" e recomenda que o contato do consumidor participante da promoção seja realizado no SAC da Garoto, que, segundo Bahia, já foi devidamente contactado em mais de uma ocasião.

Até o momento, o consumidor diz não ter conseguido resolver o problema.

Fonte: O Globo Online - 25/01/2017

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