Correios dizem que seu serviço de celular começará por SP, BH e DF
Publicado em 19/01/2017
Oferta de planos pré-pagos de telefonia está prevista para ter início em fevereiro. Estatal planeja estar em todos os estados até o fim de 2017.
Os Correios informaram nesta terça-feira (17) que começam em fevereiro a oferta de seu serviço de telefonia celular. Segundo a estatal, seu projeto piloto será em São Paulo. Na sequência, os planos serão oferecidos em Belo Horizonte e Brasília. A meta é chegar a todos os estados até o fim do ano.
Inicialmente, informou os Correios, serão oferecidos apenas planos pré-pagos, chips e recargas. A previsão é que, a partir de 2018, os Correios farão um estudo de viabilidade para oferta de planos pós-pagos.
Toda a infraestrutura de telecomunicações será responsabilidade da EUTV, empresa escolhida pelos Correios para o projeto de telefonia. A EUTV, porém, não tem rede própria, mas sim uma parceria para usar a da operadora TIM.
Já os Correios vão usar sua rede de agências e a rede corporativa de dados, o que evitará novos gastos com o novo serviço.
Segundo os Correios, o objetivo é atender aos clientes que buscam serviços simples e práticos e os pacotes serão planejados para estar entre os mais baratos do mercado.
“Há um número enorme de brasileiros que ainda não utilizam telefonia móvel e um número ainda maior de usuários que querem algo mais de suas operadoras. Queremos ser uma boa opção para esses públicos, nos valendo de nossa vasta capilaridade e da confiança que o brasileiro tem nos Correios”, afirmou, em nota, o presidente da estatal, Guilherme Campos.
Os Correios enfrentam uma grande crise financeira e em 2016 teve prejuízo de R$ 2 bilhões. Em 2015 a estatal já havia registrado um prejuízo de R$ 2,1 bilhões.
Fonte: G1 - 18/01/2017
Notícias
- 27/11/2024 68,1 milhões de consumidores estavam inadimplentes em outubro
- Inflação já é uma realidade
- Bancos pressionam governo por revisão do teto de juros do empréstimo consignado do INSS
- Black Friday 2024: veja quais são os direitos do consumidor para a data
- Gastos do Bolsa Família aumentaram 47,1% em 2023, aponta IBGE
- TJDFT mantém indenização por cobranças indevidas e assédio telefônico a consumidor
- Um em cada três proprietários de imóveis enfrenta dificuldades para definir preço de venda ou aluguel
Perguntas e Respostas
- Quanto tempo o nome fica cadastrado no SPC, SERASA e SCPC?
- A consulta ao SPC, SERASA ou SCPC é gratuita?
- Saiba quais os bens não podem ser penhorados para pagar dívidas
- Após quantos dias de atraso o credor pode inserir o nome do consumidor no SPC ou SERASA?
- Protesto de dívida prescrita é ilegal e dá direito a indenização por danos morais
- Como consultar SPC, SERASA ou SCPC?
- ACORDO - Em caso de acordo, após o pagamento da primeira parcela o credor é obrigado a tirar o nome do devedor dos cadastros de SPC e SERASA ou pode mantê-lo cadastrado até o pagamento da última parcela?
- CHEQUE – Não encontro à pessoa para qual passei um cheque que voltou por falta de fundos. O que posso fazer para pagar este cheque e regularizar minha situação?
- Problemas com dívidas? Dicas para você não entrar em desespero
- PROTESTO - Qual o prazo para o protesto de um cheque, nota promissória ou duplicata? O protesto renova o prazo de prescrição ou de inscrição no SPC e SERASA?
- O que o consumidor pode fazer quando seu nome continua incluído na SERASA ou no SPC após o pagamento de uma dívida ou depois de 5 anos?
- Cartão de Crédito: Procedimentos em caso de perda, roubo ou clonagem
- Posso ser preso por dívidas ?
- SPC e SERASA, como saber se seu nome está inscrito?
- Acordo – Paga a primeira parcela nome deve ser excluído dos cadastros negativos (SPC, SERASA, etc)