Bancos entram em recesso dia 30 e alertam para o prazo do saque do Pis/Pasep
Publicado em 28/12/2016
Agências bancárias de todo o Brasil funcionam só até a quinta-feira (29) e orientam beneficiários para o fim do prazo para saque do PIS/Pasep
O horário de funcionamento das agências bancárias de todo o Brasil seguirá normalmente até essa quinta-feira, dia 29 de dezembro. Na sexta-feira (30), os bancos não abrirão para o recesso de Ano Novo. Após o prazo, o funcionamento dos bancos só retornará na segunda-feira, dia 2 de janeiro.
Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), as contas que possuírem o prazo de vencimento durante o recesso das agências bancárias, poderão ser pagas no primeiro dia útil depois do feriado, e sem a cobranças de taxas devido ao atraso.
Uma opção para os dias em que os bancos estiverem fechados é a utilização de caixas eletrônicos. Internet banking, atendimento por telefone, agência dos correios e lotéricas, também são alternativas para o pagamento de contas, boletos e carnês.
Abono Salarial e Fies
Também nessa quinta-feira (29), será o prazo final para aqueles que possuem o direito de sacar o abono salarial PIS/Pasep ano-base 2014 irem até uma agência para a retirada do benefício. No caso dos trabalhadores que possuem Cartão Cidadão com senha, o prazo se estende até sexta-feira (30), podendo ser retirado em um terminal de autoatendimento da Caixa Econômica Federal. Lotéricas também são recomendadas para efetuar o saque. De acordo com o Ministério do Trabalho e Emprego, cerca de 900 mil pessoas que são beneficiados a receber o dinheiro, ainda não foram retirar.
Emitidos a partir do dia 25 de novembro, o prazo para entrega dos Documentos de Regularidade de Matrícula (DRMs) também terminam quinta-feira (29). Os documentos devem ser entregues no Banco do Brasil ou na Caixa Econômica Federam como o prazo estipula.
A renovação de contrato para do Fundo Financeiro Estudantil, programa desenvolvido pelo Ministério da Educação que atua no financiamento de cursos superiores privados e pagos, terminará nessa sexta-feira (30). É importante ressaltar que os contratos do programa devem ser renovados a cada semestre através do Sistema Informatizado do próprio Fies.
Esse processo de renovação, também conhecido como adiantamento, é acompanhado pela Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA), que solicitará a renovação que deverá ser confirmado no sistema SisFies. O prazo total é de 20 dias para que todos consigam validar as informações do curso e os valores dos semestres.
Fonte: Brasil Econômico - 27/12/2016
Notícias
- 27/11/2024 68,1 milhões de consumidores estavam inadimplentes em outubro
- Inflação já é uma realidade
- Bancos pressionam governo por revisão do teto de juros do empréstimo consignado do INSS
- Black Friday 2024: veja quais são os direitos do consumidor para a data
- Gastos do Bolsa Família aumentaram 47,1% em 2023, aponta IBGE
- TJDFT mantém indenização por cobranças indevidas e assédio telefônico a consumidor
- Um em cada três proprietários de imóveis enfrenta dificuldades para definir preço de venda ou aluguel
Perguntas e Respostas
- Quanto tempo o nome fica cadastrado no SPC, SERASA e SCPC?
- A consulta ao SPC, SERASA ou SCPC é gratuita?
- Saiba quais os bens não podem ser penhorados para pagar dívidas
- Após quantos dias de atraso o credor pode inserir o nome do consumidor no SPC ou SERASA?
- Protesto de dívida prescrita é ilegal e dá direito a indenização por danos morais
- Como consultar SPC, SERASA ou SCPC?
- ACORDO - Em caso de acordo, após o pagamento da primeira parcela o credor é obrigado a tirar o nome do devedor dos cadastros de SPC e SERASA ou pode mantê-lo cadastrado até o pagamento da última parcela?
- CHEQUE – Não encontro à pessoa para qual passei um cheque que voltou por falta de fundos. O que posso fazer para pagar este cheque e regularizar minha situação?
- Problemas com dívidas? Dicas para você não entrar em desespero
- PROTESTO - Qual o prazo para o protesto de um cheque, nota promissória ou duplicata? O protesto renova o prazo de prescrição ou de inscrição no SPC e SERASA?
- O que o consumidor pode fazer quando seu nome continua incluído na SERASA ou no SPC após o pagamento de uma dívida ou depois de 5 anos?
- Cartão de Crédito: Procedimentos em caso de perda, roubo ou clonagem
- Posso ser preso por dívidas ?
- SPC e SERASA, como saber se seu nome está inscrito?
- Acordo – Paga a primeira parcela nome deve ser excluído dos cadastros negativos (SPC, SERASA, etc)