Gilberto Braga: Pedidos difíceis de serem atendidos
Publicado em 23/12/2016 , por Gilberto Braga
Melhorias na saúde e na economia estão entre os desejos difíceis de serem realizados
Rio - Querido Papai Noel, neste Natal eu queria te dizer que me comportei bem e mereço ganhar presentes. Fui paciente, não cometi excessos, diminui os gatos supérfluos e procurei reduzir minhas dívidas. Por isso tudo eu queria ganhar de presente este ano está nesta cartinha:
1) Que a economia entrasse em forte expansão em 2017, não com um Produto Interno Bruto (PIB) positivo de 0,57% como prevê a pesquisa Focus, mas com um crescimento 10 vezes maior, de mais de 5% e que muitos empregos fossem gerados para mim e para milhões de brasileiros que estão desempregados .
2) Que o preço do barril do petróleo dispare no mercado internacional para mais de US$ 100, viabilizando que a Petrobrás possa produzir e exportar muito, distribuindo royalties para governo do estado e este possa pagar em dia os salários da minha esposa que é funcionária pública estadual.
3) Que as taxas de juros do crédito rotativo dos cartões de crédito fiquem próximas das do crédito consignado para que eu possa renegociar as minhas dívidas e, nesse caso, com a minha promessa de quebrar o cartão e passar a só comprar à vista, fazendo ante uma poupança para eu conseguir te uma reserva de dinheiro.
4) Que meu sogro consiga se aposentar no primeiro semestre de 2017, antes da aprovação da Reforma da Previdência Social pelo Congresso Nacional, para que ele possa receber o valor integral do benefício pela regra atual e não ter que trabalhar mais sete anos, contribuindo, pela regra nova para concessão de aposentadorias.
5) Que a minha sogra consiga agendar e se submeter finalmente a uma cirurgia de coluna no Sistema Único de Saúde (SUS), se livrando das dores horrorosas que ela sente, para, enfim, deixar de me explorar com motorista particular dela quase todos os dias.
6) Que a Lava Jato acabe com todos os políticos corruptos, descobrindo os que ainda estão camuflados, indiciando os que ainda estão impunes e prendendo os que ainda estão soltos.
Sei que os seis pedidos não fáceis, que não dependem só do senhor, por isso, se não conseguir atender a nenhum, como compensação, em caráter excepcional e alternativo, eu aceito trocar por outras seis coisas.
O senhor pode presentear as seis dezenas que serão sorteadas com na mega-sena da virada, que eu prometo dividir uma parte do prêmio de R$ 200 milhões com as pessoas carentes. (E aí, com qual dos pedidos acima você se identifica?)
Fonte: O Dia Online - 22/12/2016
Notícias
- 27/11/2024 68,1 milhões de consumidores estavam inadimplentes em outubro
- Inflação já é uma realidade
- Bancos pressionam governo por revisão do teto de juros do empréstimo consignado do INSS
- Black Friday 2024: veja quais são os direitos do consumidor para a data
- Gastos do Bolsa Família aumentaram 47,1% em 2023, aponta IBGE
- TJDFT mantém indenização por cobranças indevidas e assédio telefônico a consumidor
- Um em cada três proprietários de imóveis enfrenta dificuldades para definir preço de venda ou aluguel
Perguntas e Respostas
- Quanto tempo o nome fica cadastrado no SPC, SERASA e SCPC?
- A consulta ao SPC, SERASA ou SCPC é gratuita?
- Saiba quais os bens não podem ser penhorados para pagar dívidas
- Após quantos dias de atraso o credor pode inserir o nome do consumidor no SPC ou SERASA?
- Protesto de dívida prescrita é ilegal e dá direito a indenização por danos morais
- Como consultar SPC, SERASA ou SCPC?
- ACORDO - Em caso de acordo, após o pagamento da primeira parcela o credor é obrigado a tirar o nome do devedor dos cadastros de SPC e SERASA ou pode mantê-lo cadastrado até o pagamento da última parcela?
- CHEQUE – Não encontro à pessoa para qual passei um cheque que voltou por falta de fundos. O que posso fazer para pagar este cheque e regularizar minha situação?
- Problemas com dívidas? Dicas para você não entrar em desespero
- PROTESTO - Qual o prazo para o protesto de um cheque, nota promissória ou duplicata? O protesto renova o prazo de prescrição ou de inscrição no SPC e SERASA?
- O que o consumidor pode fazer quando seu nome continua incluído na SERASA ou no SPC após o pagamento de uma dívida ou depois de 5 anos?
- Cartão de Crédito: Procedimentos em caso de perda, roubo ou clonagem
- Posso ser preso por dívidas ?
- SPC e SERASA, como saber se seu nome está inscrito?
- Acordo – Paga a primeira parcela nome deve ser excluído dos cadastros negativos (SPC, SERASA, etc)