Criança sofre ferimentos após vidro de box estilhaçar
Publicado em 01/12/2016
Mãe relata em rede social desespero ao ver corpo do filho coberto de vidro e sangue
RIO — A personal trainer Dani Chaseliov, moradora do Rio de Janeiro, levou um grande susto na última sexta-feira, minutos antes de sair de casa para um compromisso. Em depoimento em seu perfil do Facebook, ela conta o acidente envolvendo seu filho, logo após o menino ter terminado de tomar banho e o desespero que tomou conta dela ao ver o pequeno soberto de sangue e o box repleto de cacos de vidro do box, que se estilhaçou.
“O estrondo mais aterrorizante que já escutei, seguido de gritos e choro de desespero”, contou a mulher.
Segundo o post, a criança estava tomando banho sob supervisão de outra pessoa, enquanto a personal trainner estava no quarto próximo ao banheiro. Ao ouvir o barulho e o choro de desespero do filho, Dani correu para ver o que havia acontecido, quando se deparou com o garoto coberto de vidro e sangue.
“Corri com o coração na boca, e me deparei com uma cena de terror. O Blindex havia estourado e meu filho estava coberto de pedaços de vidro e sangue. Não dava pra identificar quantos cortes eram e nem a gravidade”, acrescenta Dani no seu post.
A personal trainer levou a criança para o hospital.
“Ele agora está bem e,como disse a médica, teve muita sorte. Levou alguns pontos e ela utilizou cola em alguns locais”, relatou.
Em nota,a a Blindex, fabricante do produto, informou que seu departamento de serviço ao consumidor tomou conhecimento do acidente e entrou em contato com a consumidora. Confira abaixo a íntegra da nota:
“Nosso departamento de serviço ao consumidor tomou conhecimento desse lamentável acidente noticiado no Facebook dias atrás e imediatamente entrou em contato com a autora da mensagem para prestar esclarecimentos.
Em relação à quebra, informamos que o Box Blindex é produzido com vidro de segurança temperado, seguindo na íntegra a norma vigente para o produto (ABNT NBR 14207). Vale lembrar que a mesma norma prevê que o Box para banheiro seja submetido à manutenção preventiva uma vez ao ano para preservar o seu funcionamento e garantir a segurança do produto. A grande maioria dos casos de quebra acontece por falta de manutenção preventiva.
O vidro temperado é cerca de 5 vezes mais resistente e, em caso de quebra, produz pequenos fragmentos arredondados e menos cortantes do que o vidro comum. Por essa razão, é considerado adequado para a aplicação em Boxes de Banheiro.
Não obstante, para aumentar ainda mais a segurança do produto e minimizar sensivelmente o risco de quebra com ferimento, a Blindex lançou no ano de 2015 o Box Blindex + Segurança, dotado de uma película de segurança que mantém os fragmentos unidos e seguros em caso de quebra, permitindo que o usuário abra a porta e saia do box com segurança”.
Fonte: O Globo Online - 30/11/2016
Notícias
- 27/11/2024 68,1 milhões de consumidores estavam inadimplentes em outubro
- Inflação já é uma realidade
- Bancos pressionam governo por revisão do teto de juros do empréstimo consignado do INSS
- Black Friday 2024: veja quais são os direitos do consumidor para a data
- Gastos do Bolsa Família aumentaram 47,1% em 2023, aponta IBGE
- TJDFT mantém indenização por cobranças indevidas e assédio telefônico a consumidor
- Um em cada três proprietários de imóveis enfrenta dificuldades para definir preço de venda ou aluguel
Perguntas e Respostas
- Quanto tempo o nome fica cadastrado no SPC, SERASA e SCPC?
- A consulta ao SPC, SERASA ou SCPC é gratuita?
- Saiba quais os bens não podem ser penhorados para pagar dívidas
- Após quantos dias de atraso o credor pode inserir o nome do consumidor no SPC ou SERASA?
- Protesto de dívida prescrita é ilegal e dá direito a indenização por danos morais
- Como consultar SPC, SERASA ou SCPC?
- ACORDO - Em caso de acordo, após o pagamento da primeira parcela o credor é obrigado a tirar o nome do devedor dos cadastros de SPC e SERASA ou pode mantê-lo cadastrado até o pagamento da última parcela?
- CHEQUE – Não encontro à pessoa para qual passei um cheque que voltou por falta de fundos. O que posso fazer para pagar este cheque e regularizar minha situação?
- Problemas com dívidas? Dicas para você não entrar em desespero
- PROTESTO - Qual o prazo para o protesto de um cheque, nota promissória ou duplicata? O protesto renova o prazo de prescrição ou de inscrição no SPC e SERASA?
- O que o consumidor pode fazer quando seu nome continua incluído na SERASA ou no SPC após o pagamento de uma dívida ou depois de 5 anos?
- Cartão de Crédito: Procedimentos em caso de perda, roubo ou clonagem
- Posso ser preso por dívidas ?
- SPC e SERASA, como saber se seu nome está inscrito?
- Acordo – Paga a primeira parcela nome deve ser excluído dos cadastros negativos (SPC, SERASA, etc)