Consumidor recebe mixer no lugar de Smart TV de 48 polegadas
Publicado em 04/11/2016
Um consumidor do Rio tenta, há mais de um mês, resolver uma confusão em relação à compra de uma Smart TV de 48 polegadas que fez pela internet. No dia 13 de setembro, o professor de Educação Física Léo Ariosa, de 32 anos, comprou o televisor Full HD no site da Ponto Frio, mas oito dias depois recebeu, em vez de sua encomenda, um mixer. Esse, porém, foi apenas um dos equívocos da empresa.
— Esse produto (o mixer) estava violado, com o plástico onde vem a nota fiscal do produto aberta, sem a nota fiscal, com um adesivo indicando a entrega em um outro local e, ainda, com o nome de uma outra pessoa. Só que eles me enviaram a nota fiscal do meu produto (a Smart TV). Tenho a nota eletrônica, que está no meu e-mail, e tenho a nota fiscal que eles me enviaram — relata o consumidor.
Mesmo após contatos com a central de atendimento do site e de um registro no site “Reclame Aqui”, Léo não conseguiu resolver o problema.
— E eles só me respondem que não têm mais o produto disponível. Mas como não tem o produto disponível se eles me enviaram uma nota fiscal do produto que eu comprei ? Ou eles estão mandando nota fiscal fria ou eles perderam ou venderam meu produto para outra pessoa.
Em nota, o Ponto Frio afirmou que tentou contato com o cliente, por telefone, no dia 27 de outubro, mas sem sucesso. “Dessa forma, enviamos e-mail informando que a coleta do item será realizada até o dia 14 de novembro. A companhia lamenta e se desculpa por qualquer transtorno que possa ter acontecido ao consumidor, e permanece à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais”, diz a nota.
Quanto à televisão, a empresa informou que: “Primeiro, será feita a coleta do produto e, assim que recebermos o comprovante do cliente, liberaremos a entrega da televisão”. O Ponto Frio não esclareceu onde está a televisão referente à nota fiscal já emitida para o consumidor e entregue em sua residência.
De acordo com Léo Ariosa, não houve contato algum por telefone. O EXTRA continua acompanhando o caso.
Fonte: Extra - 03/11/2016
Notícias
- 27/11/2024 68,1 milhões de consumidores estavam inadimplentes em outubro
- Inflação já é uma realidade
- Bancos pressionam governo por revisão do teto de juros do empréstimo consignado do INSS
- Black Friday 2024: veja quais são os direitos do consumidor para a data
- Gastos do Bolsa Família aumentaram 47,1% em 2023, aponta IBGE
- TJDFT mantém indenização por cobranças indevidas e assédio telefônico a consumidor
- Um em cada três proprietários de imóveis enfrenta dificuldades para definir preço de venda ou aluguel
Perguntas e Respostas
- Quanto tempo o nome fica cadastrado no SPC, SERASA e SCPC?
- A consulta ao SPC, SERASA ou SCPC é gratuita?
- Saiba quais os bens não podem ser penhorados para pagar dívidas
- Após quantos dias de atraso o credor pode inserir o nome do consumidor no SPC ou SERASA?
- Protesto de dívida prescrita é ilegal e dá direito a indenização por danos morais
- Como consultar SPC, SERASA ou SCPC?
- ACORDO - Em caso de acordo, após o pagamento da primeira parcela o credor é obrigado a tirar o nome do devedor dos cadastros de SPC e SERASA ou pode mantê-lo cadastrado até o pagamento da última parcela?
- CHEQUE – Não encontro à pessoa para qual passei um cheque que voltou por falta de fundos. O que posso fazer para pagar este cheque e regularizar minha situação?
- Problemas com dívidas? Dicas para você não entrar em desespero
- PROTESTO - Qual o prazo para o protesto de um cheque, nota promissória ou duplicata? O protesto renova o prazo de prescrição ou de inscrição no SPC e SERASA?
- O que o consumidor pode fazer quando seu nome continua incluído na SERASA ou no SPC após o pagamento de uma dívida ou depois de 5 anos?
- Cartão de Crédito: Procedimentos em caso de perda, roubo ou clonagem
- Posso ser preso por dívidas ?
- SPC e SERASA, como saber se seu nome está inscrito?
- Acordo – Paga a primeira parcela nome deve ser excluído dos cadastros negativos (SPC, SERASA, etc)