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Clientes do HSBC migram para o Bradesco neste sábado
Publicado em 10/10/2016
Neste sábado (8), os 5 milhões de correntistas do HSBC passarão a ser clientes do Bradesco. O processo de incorporação ocorre poucos meses após a conclusão da compra do HSBC Brasil pelo banco brasileiro. A migração não deve alterar os valores cobrados dos clientes e nem os serviços oferecidos.
Segundo o Bradesco, os clientes receberam um kit de boas vindas com o cartão do banco, novo número de conta-corrente e instruções para habilitar a conta. A partir de sábado (8), não será mais possível fazer qualquer tipo de movimentação nos canais de atendimento HSBC e as agências do banco passarão a ser agências Bradesco.
Para tirar dúvidas dos clientes, o Bradesco criou um site dedicado aos até então correntistas do HSBC, o boasvindas.bradesco/bemvindo/
O Procon-SP recomenda que os clientes confiram o extrato com atenção redobrada e que busquem informações dos contratos de serviços do HSBC (como tarifa de conta-corrente, linhas de crédito e fundos de investimento) para que elas não sejam alteradas.
A COMPRA
O Bradesco comprou o HSBC por R$ 16 milhões em agosto do ano passado. A operação foi concluída em julho deste ano, quando o banco informou como seria a incorporação dos correntistas.
Com esse processo, o Bradesco passa a contar com 31 milhões de correntistas que serão atendidos em 5.358 agências.
Dos atuais 26 milhões de clientes do Bradesco, 3 milhões estão enquadrados no segmento Exclusive (para renda mensal entre R$ 4.000 e R$ 9.000) e 754 mil clientes são do segmento Prime (renda acima de R$ 9.000)
A incorporação do HSBC fará o Bradesco saltar para a segunda posição no ranking de gestão de fundos, à frente do Itaú, mas ainda atrás do Banco do Brasil.
Confira abaixo as informações do Bradesco para os clientes em migração
Como acessar a conta-corrente no Bradesco?
É preciso habilitar o cartão de débito novo em um caixa eletrônico. Lá o cliente precisa cadastrar a senha de seis dígitos do cartão de débito e a biometria da palma da mão. Basta seguir as instruções que serão apresentadas na própria máquina.
Como acessar os canais digitais?
É preciso cadastrar a senha de 4 dígitos, o que pode ser feito nos próprios canais digitais (máquinas de autoatendimento, internet banking ou telefone). Para acessar o aplicativo, o cliente deverá baixar gratuitamente o aplicativo Bradesco Celular, disponível para Android, iPhone, Blackberry e WindowsPhone. O aplicativo também gera a senha randômica do banco (token)
Como ativar o token para acesso aos canais digitais?
Depois de instalado o aplicativo Bradesco em seu celular, o cliente precisará ativar a Chave de Segurança Bradesco, disponível no aplicativo. Isso deverá ser feito por meio do dispositivo de segurança do HSBC. Caso não tenha, a opção é fazer a ativação do token no Internet Banking Bradesco.
Como ficarão as condições de tarifas de serviços e taxas da nova conta?
O Bradesco manterá as mesmas condições dos planos já contratados pelo cliente (pacote de serviços/serviços essenciais). O mesmo vale para as linhas de crédito contratadas e para os investimentos, que terão suas condições preservadas.
O que vai acontecer com o meu cartão de crédito?
Os clientes já estão recebendo os Cartões de Crédito Bradesco, com novos números. Serão mantidas as principais condições, como anuidade, bandeira, data de vencimento, limite de crédito, seguros, assistências e pontuação no programa de recompensas. Para clientes que já têm cadastro vigente no Programa Valeu, o saldo e a pontuação serão transferidos para o Fidelidade Bradesco Cartões.
Os talões de cheques do HSBC continuam valendo?
Os talões de cheques HSBC em posse do cliente, assim como os cheques já emitidos, poderão ser utilizados normalmente conforme regulamentação do Banco Central.
Não recebi o Kit de boas-vindas. Como devo proceder?
Clientes que não tiverem recebido o kit deverão entrar em contato com o gerente de sua agência ou com a Central de Boas-vindas para receber a orientação adequada. Caso o cliente possua o token do HSBC, poderá acessar o Internet Banking do HSBC e obter o código de Agência e conta do Bradesco. Depois disso, poderá fazer a ativação digital diretamente no site do Bradesco.
Segundo o Bradesco, os clientes receberam um kit de boas vindas com o cartão do banco, novo número de conta-corrente e instruções para habilitar a conta. A partir de sábado (8), não será mais possível fazer qualquer tipo de movimentação nos canais de atendimento HSBC e as agências do banco passarão a ser agências Bradesco.
Para tirar dúvidas dos clientes, o Bradesco criou um site dedicado aos até então correntistas do HSBC, o boasvindas.bradesco/bemvindo/
O Procon-SP recomenda que os clientes confiram o extrato com atenção redobrada e que busquem informações dos contratos de serviços do HSBC (como tarifa de conta-corrente, linhas de crédito e fundos de investimento) para que elas não sejam alteradas.
A COMPRA
O Bradesco comprou o HSBC por R$ 16 milhões em agosto do ano passado. A operação foi concluída em julho deste ano, quando o banco informou como seria a incorporação dos correntistas.
Com esse processo, o Bradesco passa a contar com 31 milhões de correntistas que serão atendidos em 5.358 agências.
Dos atuais 26 milhões de clientes do Bradesco, 3 milhões estão enquadrados no segmento Exclusive (para renda mensal entre R$ 4.000 e R$ 9.000) e 754 mil clientes são do segmento Prime (renda acima de R$ 9.000)
A incorporação do HSBC fará o Bradesco saltar para a segunda posição no ranking de gestão de fundos, à frente do Itaú, mas ainda atrás do Banco do Brasil.
Confira abaixo as informações do Bradesco para os clientes em migração
Como acessar a conta-corrente no Bradesco?
É preciso habilitar o cartão de débito novo em um caixa eletrônico. Lá o cliente precisa cadastrar a senha de seis dígitos do cartão de débito e a biometria da palma da mão. Basta seguir as instruções que serão apresentadas na própria máquina.
Como acessar os canais digitais?
É preciso cadastrar a senha de 4 dígitos, o que pode ser feito nos próprios canais digitais (máquinas de autoatendimento, internet banking ou telefone). Para acessar o aplicativo, o cliente deverá baixar gratuitamente o aplicativo Bradesco Celular, disponível para Android, iPhone, Blackberry e WindowsPhone. O aplicativo também gera a senha randômica do banco (token)
Como ativar o token para acesso aos canais digitais?
Depois de instalado o aplicativo Bradesco em seu celular, o cliente precisará ativar a Chave de Segurança Bradesco, disponível no aplicativo. Isso deverá ser feito por meio do dispositivo de segurança do HSBC. Caso não tenha, a opção é fazer a ativação do token no Internet Banking Bradesco.
Como ficarão as condições de tarifas de serviços e taxas da nova conta?
O Bradesco manterá as mesmas condições dos planos já contratados pelo cliente (pacote de serviços/serviços essenciais). O mesmo vale para as linhas de crédito contratadas e para os investimentos, que terão suas condições preservadas.
O que vai acontecer com o meu cartão de crédito?
Os clientes já estão recebendo os Cartões de Crédito Bradesco, com novos números. Serão mantidas as principais condições, como anuidade, bandeira, data de vencimento, limite de crédito, seguros, assistências e pontuação no programa de recompensas. Para clientes que já têm cadastro vigente no Programa Valeu, o saldo e a pontuação serão transferidos para o Fidelidade Bradesco Cartões.
Os talões de cheques do HSBC continuam valendo?
Os talões de cheques HSBC em posse do cliente, assim como os cheques já emitidos, poderão ser utilizados normalmente conforme regulamentação do Banco Central.
Não recebi o Kit de boas-vindas. Como devo proceder?
Clientes que não tiverem recebido o kit deverão entrar em contato com o gerente de sua agência ou com a Central de Boas-vindas para receber a orientação adequada. Caso o cliente possua o token do HSBC, poderá acessar o Internet Banking do HSBC e obter o código de Agência e conta do Bradesco. Depois disso, poderá fazer a ativação digital diretamente no site do Bradesco.
Fonte: Folha Online - 07/10/2016
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