<
Voltar para notícias
1507
pessoas já leram essa notícia
Apple e Google são as marcas mais valiosas do mundo pelo 4º ano seguido
Publicado em 06/10/2016
Apple, Google e Coca-Cola continuam sendo as marcas mais valiosas do planeta, segundo o ranking organizado pela consultoria Interbrand publicado nesta quarta-feira (5).
Pelo quarto ano consecutivo, Apple e Google ocupam os lugares mais altos da classificação. Na sequência aparecem Coca-Cola, Microsoft e Toyota.
O setor automobilístico é o mais representado do ranking deste ano. Entre as 100 marcas mais valiosas, 15 são de automóveis. Juntas, representam 14,28% do valor total do ranking. Além da marca japonesa, as melhores colocadas são Mercedes-Benz (9ª) e BMW (11ª).
Facebook e Amazon tiveram a maior valorização. A primeira aumentou seu valor em 44% em relação ao ano anterior, enquanto a última teve um acréscimo de 33%.
Entre as novidades estão Dior e Tesla, que aparecem pela primeira vez, nas posições 89 e 100. Não há nenhuma empresa latino-americana no ranking.
No total, as 100 marcas mais valiosas do mundo valem US$ 1,8 trilhão (R$ 5,4 trilhões), um aumento de 4,8% em relação ao ranking de 2015.
Para estabelecer sua classificação, a Interbrand se baseia em três critérios: o resultado financeiro dos produtos e serviços vendidos sob a marca estudada, o papel da marca e sua influência na escolha do consumidor, e a força da marca, ou seja, sua capacidade para criar uma vantagem competitiva e garantir as receitas futuras da empresa.
Confira as dez marcas mais valiosas do mundo
1. Apple (US$ 178,12 bilhões)
2. Google (US$ 133,25 bi)
3. Coca-Cola (US$ 73,10 bi)
4. Microsoft (US$ 72,79 bi)
5. Toyota (US$ 53,58 bi)
6. IBM (US$ 52,50 bi)
7. Samsung (US$ 51,80 bi)
8. Amazon (US$ 50,34 bi)
9. Mercedes-Benz (US$ 43,49 bi)
10. GE (US$ 43,13 bi)
Pelo quarto ano consecutivo, Apple e Google ocupam os lugares mais altos da classificação. Na sequência aparecem Coca-Cola, Microsoft e Toyota.
O setor automobilístico é o mais representado do ranking deste ano. Entre as 100 marcas mais valiosas, 15 são de automóveis. Juntas, representam 14,28% do valor total do ranking. Além da marca japonesa, as melhores colocadas são Mercedes-Benz (9ª) e BMW (11ª).
Facebook e Amazon tiveram a maior valorização. A primeira aumentou seu valor em 44% em relação ao ano anterior, enquanto a última teve um acréscimo de 33%.
Entre as novidades estão Dior e Tesla, que aparecem pela primeira vez, nas posições 89 e 100. Não há nenhuma empresa latino-americana no ranking.
No total, as 100 marcas mais valiosas do mundo valem US$ 1,8 trilhão (R$ 5,4 trilhões), um aumento de 4,8% em relação ao ranking de 2015.
Para estabelecer sua classificação, a Interbrand se baseia em três critérios: o resultado financeiro dos produtos e serviços vendidos sob a marca estudada, o papel da marca e sua influência na escolha do consumidor, e a força da marca, ou seja, sua capacidade para criar uma vantagem competitiva e garantir as receitas futuras da empresa.
Confira as dez marcas mais valiosas do mundo
1. Apple (US$ 178,12 bilhões)
2. Google (US$ 133,25 bi)
3. Coca-Cola (US$ 73,10 bi)
4. Microsoft (US$ 72,79 bi)
5. Toyota (US$ 53,58 bi)
6. IBM (US$ 52,50 bi)
7. Samsung (US$ 51,80 bi)
8. Amazon (US$ 50,34 bi)
9. Mercedes-Benz (US$ 43,49 bi)
10. GE (US$ 43,13 bi)
Fonte: FRANCE PRESSE - 05/10/2016
1507
pessoas já leram essa notícia
Notícias
- 27/11/2024 68,1 milhões de consumidores estavam inadimplentes em outubro
- Inflação já é uma realidade
- Bancos pressionam governo por revisão do teto de juros do empréstimo consignado do INSS
- Black Friday 2024: veja quais são os direitos do consumidor para a data
- Gastos do Bolsa Família aumentaram 47,1% em 2023, aponta IBGE
- TJDFT mantém indenização por cobranças indevidas e assédio telefônico a consumidor
- Um em cada três proprietários de imóveis enfrenta dificuldades para definir preço de venda ou aluguel
Perguntas e Respostas
- Quanto tempo o nome fica cadastrado no SPC, SERASA e SCPC?
- A consulta ao SPC, SERASA ou SCPC é gratuita?
- Saiba quais os bens não podem ser penhorados para pagar dívidas
- Após quantos dias de atraso o credor pode inserir o nome do consumidor no SPC ou SERASA?
- Protesto de dívida prescrita é ilegal e dá direito a indenização por danos morais
- Como consultar SPC, SERASA ou SCPC?
- ACORDO - Em caso de acordo, após o pagamento da primeira parcela o credor é obrigado a tirar o nome do devedor dos cadastros de SPC e SERASA ou pode mantê-lo cadastrado até o pagamento da última parcela?
- CHEQUE – Não encontro à pessoa para qual passei um cheque que voltou por falta de fundos. O que posso fazer para pagar este cheque e regularizar minha situação?
- Problemas com dívidas? Dicas para você não entrar em desespero
- PROTESTO - Qual o prazo para o protesto de um cheque, nota promissória ou duplicata? O protesto renova o prazo de prescrição ou de inscrição no SPC e SERASA?
- O que o consumidor pode fazer quando seu nome continua incluído na SERASA ou no SPC após o pagamento de uma dívida ou depois de 5 anos?
- Cartão de Crédito: Procedimentos em caso de perda, roubo ou clonagem
- Posso ser preso por dívidas ?
- SPC e SERASA, como saber se seu nome está inscrito?
- Acordo – Paga a primeira parcela nome deve ser excluído dos cadastros negativos (SPC, SERASA, etc)