1xbet - güvenilir canlı casino - begeni satin al - su kaçağı tespiti - dosya upload - netflix hesap satin al - office 365 satin al - android oyun - bahis siteleri - casino siteleri - güvenilir poker siteleri - casino sitesi - casino giriş - kaçak iddaa - türk porno - esmer sex
Pequenos consumidores têm senso crítico quando o assunto é o atendimento no comércio
< Voltar para notícias
1929 pessoas já leram essa notícia  

Pequenos consumidores têm senso crítico quando o assunto é o atendimento no comércio

Publicado em 05/10/2016 , por Mariane Rehm, Carolina Guterres e Júlia Flores

Engana-se quem acredita que as crianças não conseguem avaliar o atendimento oferecido no comércio

Quando acompanham os adultos, elas não apenas influenciam a compra, mas observam e têm capacidade de criticar o atendimento do varejo. É o que revela uma pesquisa encomendada pela CDL Porto Alegre em parceria com o Sindilojas Porto Alegre.

O estudo contou com um grupo focal, de crianças entre 7 e 11 anos de idade, que avaliou o atendimento do comércio de Porto Alegre. Os depoimentos mostram que os pequenos são consumidores atentos: "Eu entrei em uma loja em que o cara estava tão cansado que parecia que ele não conseguia dormir direito. Ele ′tava′ quase dormindo no caixa", disse um dos participantes. Outra criança disse ainda que "às vezes o vendedor não ′tá′ com muita vontade de atender". Já outra criança foi ainda mais enfática: "Quando eu vou em uma loja o atendente que sempre me atende é emburrado".

Além disso, a pesquisa revelou que 75% dos consumidores já deixaram de comprar devido à falta de atendimento. Em seguida, se encontra o fator preço com 32,7% da amostra, como determinante. O estudo identificou quatro estilos de atendimento mais percebidos entre os clientes e descobriu que: 39% dos entrevistados considera o atendimento eficiente; 32% avalia como bipolar (começa bem, mas não tem um bom desfecho se a compra não for efetivada); e quase um terço da amostra, 29%, como forçado, sem noção ou desinformado.

O levantamento, elaborado pela Vitamina Pesquisa, foi realizado a partir de entrevistas com 300 participantes, homens e mulheres, acima de 18 anos de idade, das classes A, B C, D e E.

Sobre o Sindilojas Porto Alegre

Fundado em 1937, o Sindilojas Porto Alegre é o representante legal dos comerciantes de Porto Alegre e Alvorada e reúne aproximadamente 18 mil estabelecimentos nas duas cidades. Além de atuar na representação e defesa da categoria, desenvolve ações que promovem o fortalecimento das empresas. O Sindicato realiza pesquisas no setor, qualificação profissional e oferece uma série de serviços voltados aos lojistas.

Fonte: Portal do Consumidor - 04/10/2016

1929 pessoas já leram essa notícia  

Notícias

Ver mais notícias

Perguntas e Respostas

Ver mais perguntas e respostas