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O que os consumidores esperam de um atendimento?
Publicado em 08/09/2016
Maioria enxerga a experiência ideal “em um só clique”
O ditado “o cliente tem sempre razão” nunca foi tão verdadeiro. De uns tempos para cá, são eles quem mandam e sabem disso. Por isso, empresas de todos os tamanhos e segmentos precisam se reinventar constantemente a fim de atender as novas demandas e tendências tecnológicas, principalmente de relacionamento e comunicação corporativa. Afinal, o que os consumidores esperam de um atendimento?
Segundo um estudo realizado pela Ericsson com mais de duas mil pessoas nos EUA e China, denominado “One-Click Challenge”, o cenário ideal pode ser realizado com “apenas um clique”. Metaforicamente, essa teoria revela o desejo de um processo intuitivo de compra, oferecendo a melhor experiência digital possível, facilitando a vida de quem navega.
Um dado interessante quanto à preferência dos canais: quase 50% dos entrevistados disseram realizar a grande maioria de suas interações de forma on-line. Desejam, no entanto, ter os contatos tradicionais sempre disponíveis, como o telefone, por exemplo.
“Apesar das novas gerações optarem conversar pelas redes sociais, ainda recorrem à voz quando o assunto é a resolução de um problema. Essa é, de longe, a melhor ferramenta para esse tipo de situação”, opina Ariane Abreu, Diretora Comercial da Total IP - soluções integradas de voz e e-mail para contact centers.
Caso queira conhecer mais sobre a Total IP e suas funcionalidades voltadas para o setor de SAC, aproveite para passar em nosso estande na 14ª edição do Conarec - Congresso Nacional das Relações Empresa-Cliente. O evento oferece palestras sobre a evolução do consumidor, a conectividade, a mobilidade, novos modelos de negócio e as influências culturais.
Serviço:
Conarec - Congresso Nacional das Relações Empresa-Cliente
Dias: 13 e 14 de setembro
Local: Hotel Transamérica
Endereço: Av. das Nações Unidas, 18.591 – São Paulo/SP.
Horário: 8h30 às 17h00
Site: www.conarec.com.br
O ditado “o cliente tem sempre razão” nunca foi tão verdadeiro. De uns tempos para cá, são eles quem mandam e sabem disso. Por isso, empresas de todos os tamanhos e segmentos precisam se reinventar constantemente a fim de atender as novas demandas e tendências tecnológicas, principalmente de relacionamento e comunicação corporativa. Afinal, o que os consumidores esperam de um atendimento?
Segundo um estudo realizado pela Ericsson com mais de duas mil pessoas nos EUA e China, denominado “One-Click Challenge”, o cenário ideal pode ser realizado com “apenas um clique”. Metaforicamente, essa teoria revela o desejo de um processo intuitivo de compra, oferecendo a melhor experiência digital possível, facilitando a vida de quem navega.
Um dado interessante quanto à preferência dos canais: quase 50% dos entrevistados disseram realizar a grande maioria de suas interações de forma on-line. Desejam, no entanto, ter os contatos tradicionais sempre disponíveis, como o telefone, por exemplo.
“Apesar das novas gerações optarem conversar pelas redes sociais, ainda recorrem à voz quando o assunto é a resolução de um problema. Essa é, de longe, a melhor ferramenta para esse tipo de situação”, opina Ariane Abreu, Diretora Comercial da Total IP - soluções integradas de voz e e-mail para contact centers.
Caso queira conhecer mais sobre a Total IP e suas funcionalidades voltadas para o setor de SAC, aproveite para passar em nosso estande na 14ª edição do Conarec - Congresso Nacional das Relações Empresa-Cliente. O evento oferece palestras sobre a evolução do consumidor, a conectividade, a mobilidade, novos modelos de negócio e as influências culturais.
Serviço:
Conarec - Congresso Nacional das Relações Empresa-Cliente
Dias: 13 e 14 de setembro
Local: Hotel Transamérica
Endereço: Av. das Nações Unidas, 18.591 – São Paulo/SP.
Horário: 8h30 às 17h00
Site: www.conarec.com.br
Fonte: Consumidor RS - 06/09/2016
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