<
Voltar para notícias
6847
pessoas já leram essa notícia
O que perguntar antes de contratar serviços de internet móvel, banda larga e telefonia?
Publicado em 27/07/2016 , por Bianca Reis
Os serviços de telecomunicações lideram sempre os primeiros lugares no ranking de reclamações dos consumidores. Muitos proResultado de imagem para telecomunicaçõesblemas podem ser evitados tomando alguns cuidados na hora da contratação. Dessa forma, reproduzimos abaixo um guia da Anatel com perguntas que você deve fazer antes de contatar serviços de internet móvel, banda larga e telefonia.
Perguntas gerais, para qualquer tipo de serviço de telecomunicações:
Com essa lista de verificações você terá certeza de que está contratando um serviço que atenda as suas necessidades e, se enfrentar problemas com a operadora, terá toda documentação necessária para solucionar o problema com êxito.
Perguntas gerais, para qualquer tipo de serviço de telecomunicações:
- Anote o número de protocolo; solicite o sumário da contratação (resumo das principais características do serviço que você está contratando). Se houver necessidade você pode solicitara cópia da gravação do atendimento.
- Seja qual for o tipo de serviço você deve perguntar:
- Qual o número do protocolo deste atendimento?
- Quanto vou pagar por mês?
- Estou aderindo a alguma promoção?
- Quando a promoção acaba? Quando a promoção acabar, quanto vou pagar por mês? Quando o valor vai ser reajustado?
- Quais as regras do reajuste?
- Eu tenho direito a contratar qualquer plano sem fidelização. Qual o preço desse mesmo plano sem a fidelização?
- Estou fidelizado? Por quanto tempo? Se eu cancelar o contrato antes do prazo de fidelização, qual será o valor da multa e como ela será calculada?
- Qual a minha franquia de minutos?
- Se eu utilizar toda a franquia, quanto vou pagar a mais?
- Meu serviço será bloqueado com o fim da franquia?
- Qual a minha franquia de dados?
- Se eu utilizar toda a franquia, quanto vou pagar a mais?
- Meu serviço será bloqueado com o m da franquia?
- Qual a velocidade que estou contratando?
- Quais as velocidades mínima e média de conexão?
- Estou pagando alguma taxa de instalação?
- A instalação vai ser imediata?
Com essa lista de verificações você terá certeza de que está contratando um serviço que atenda as suas necessidades e, se enfrentar problemas com a operadora, terá toda documentação necessária para solucionar o problema com êxito.
Fonte: Portal do Consumidor - 26/07/2016
6847
pessoas já leram essa notícia
Notícias
- 29/04/2025 INSS registrou quase 4 mil pedidos diários para cancelar descontos indevidos no primeiro semestre de 2024
- iFood anuncia reajuste na taxa mínima e outras iniciativas para entregadores
- IGP-M apresenta inflação de 0,24% em abril, acumulando 8,50% em 12 meses
- CNU 2025: lista de cargos, salários, cronograma e mais; veja o que se sabe e o que falta saber
- Boletim Focus: projeção da inflação cai de 5,57% para 5,55%
- Banco leiloa imóveis com parcelas a partir de R$ 1.000
- Empresa é condenada a indenizar passageiros por atraso de 19h
Perguntas e Respostas
- Quanto tempo o nome fica cadastrado no SPC, SERASA e SCPC?
- A consulta ao SPC, SERASA ou SCPC é gratuita?
- Saiba quais os bens não podem ser penhorados para pagar dívidas
- Após quantos dias de atraso o credor pode inserir o nome do consumidor no SPC ou SERASA?
- Protesto de dívida prescrita é ilegal e dá direito a indenização por danos morais
- Como consultar SPC, SERASA ou SCPC?
- ACORDO - Em caso de acordo, após o pagamento da primeira parcela o credor é obrigado a tirar o nome do devedor dos cadastros de SPC e SERASA ou pode mantê-lo cadastrado até o pagamento da última parcela?
- CHEQUE – Não encontro à pessoa para qual passei um cheque que voltou por falta de fundos. O que posso fazer para pagar este cheque e regularizar minha situação?
- Problemas com dívidas? Dicas para você não entrar em desespero
- PROTESTO - Qual o prazo para o protesto de um cheque, nota promissória ou duplicata? O protesto renova o prazo de prescrição ou de inscrição no SPC e SERASA?
- Cartão de Crédito: Procedimentos em caso de perda, roubo ou clonagem
- O que o consumidor pode fazer quando seu nome continua incluído na SERASA ou no SPC após o pagamento de uma dívida ou depois de 5 anos?
- Posso ser preso por dívidas ?
- SPC e SERASA, como saber se seu nome está inscrito?
- Acordo – Paga a primeira parcela nome deve ser excluído dos cadastros negativos (SPC, SERASA, etc)