<
Voltar para notícias
1415
pessoas já leram essa notícia
Procon pede explicações ao Itaú por deixar clientes presos em agência no Rio
Publicado em 27/06/2016
O Itaú terá que prestar esclarecimentos ao Procon Estadual após deixar dois clientes presos por cerca de 50 minutos na última segunda-feira, dentro de uma agência na Avenida Marquês de Abrantes, no Flamengo, na Zona Sul do Rio. A porta automática da área da agência em que os dois clientes estavam se fechou sozinha antes do horário: o problema aconteceu por volta das 20h. Segundo os consumidores, a agência só fecharia às 22h. O problema não foi resolvido pelos funcionários do banco. Os bombeiros foram chamados e cortaram a porta para que os clientes pudessem sair.
O Procon Estadual destaca que o Código de Defesa do Consumidor (CDC) prevê, no Artigo 14, que o fornecedor do serviço responda, independentemente da existência de culpa, pela reparação dos danos causados aos consumidores por defeitos relativos à prestação do serviço.
O Itaú tem 15 dias úteis para apresentar a sua defesa, e o prazo passa a valer a partir do recebimento da notificação. Caso não seja cumprido ou os argumentos não sejam aceitos pelo setor jurídico do Procon Estadual, o banco poderá ser multado. O valor máximo da multa chega a R$ 9 milhões.
Procurado, o Itaú Unibanco disse que lamenta o transtorno causado aos clientes e esclarece que houve uma falha pontual no mecanismo de acionamento e trava da porta. O banco também disse que já está providenciando a substituição do equipamento e atuando na identificação e resolução do problema.
O Procon Estadual destaca que o Código de Defesa do Consumidor (CDC) prevê, no Artigo 14, que o fornecedor do serviço responda, independentemente da existência de culpa, pela reparação dos danos causados aos consumidores por defeitos relativos à prestação do serviço.
O Itaú tem 15 dias úteis para apresentar a sua defesa, e o prazo passa a valer a partir do recebimento da notificação. Caso não seja cumprido ou os argumentos não sejam aceitos pelo setor jurídico do Procon Estadual, o banco poderá ser multado. O valor máximo da multa chega a R$ 9 milhões.
Procurado, o Itaú Unibanco disse que lamenta o transtorno causado aos clientes e esclarece que houve uma falha pontual no mecanismo de acionamento e trava da porta. O banco também disse que já está providenciando a substituição do equipamento e atuando na identificação e resolução do problema.
Fonte: Extra - 24/06/2016
1415
pessoas já leram essa notícia
Notícias
- 29/04/2025 INSS registrou quase 4 mil pedidos diários para cancelar descontos indevidos no primeiro semestre de 2024
- iFood anuncia reajuste na taxa mínima e outras iniciativas para entregadores
- IGP-M apresenta inflação de 0,24% em abril, acumulando 8,50% em 12 meses
- CNU 2025: lista de cargos, salários, cronograma e mais; veja o que se sabe e o que falta saber
- Boletim Focus: projeção da inflação cai de 5,57% para 5,55%
- Banco leiloa imóveis com parcelas a partir de R$ 1.000
- Empresa é condenada a indenizar passageiros por atraso de 19h
Perguntas e Respostas
- Quanto tempo o nome fica cadastrado no SPC, SERASA e SCPC?
- A consulta ao SPC, SERASA ou SCPC é gratuita?
- Saiba quais os bens não podem ser penhorados para pagar dívidas
- Após quantos dias de atraso o credor pode inserir o nome do consumidor no SPC ou SERASA?
- Protesto de dívida prescrita é ilegal e dá direito a indenização por danos morais
- Como consultar SPC, SERASA ou SCPC?
- ACORDO - Em caso de acordo, após o pagamento da primeira parcela o credor é obrigado a tirar o nome do devedor dos cadastros de SPC e SERASA ou pode mantê-lo cadastrado até o pagamento da última parcela?
- CHEQUE – Não encontro à pessoa para qual passei um cheque que voltou por falta de fundos. O que posso fazer para pagar este cheque e regularizar minha situação?
- Problemas com dívidas? Dicas para você não entrar em desespero
- PROTESTO - Qual o prazo para o protesto de um cheque, nota promissória ou duplicata? O protesto renova o prazo de prescrição ou de inscrição no SPC e SERASA?
- Cartão de Crédito: Procedimentos em caso de perda, roubo ou clonagem
- O que o consumidor pode fazer quando seu nome continua incluído na SERASA ou no SPC após o pagamento de uma dívida ou depois de 5 anos?
- Posso ser preso por dívidas ?
- SPC e SERASA, como saber se seu nome está inscrito?
- Acordo – Paga a primeira parcela nome deve ser excluído dos cadastros negativos (SPC, SERASA, etc)