<
Voltar para notícias
2943
pessoas já leram essa notícia
Mais uma loja virtual aplica golpe em consumidores de todo Brasil
Publicado em 13/06/2016
Loja Biro Biro possui quase 200 queixas no Reclame AQUI de clientes que não receberam produtos
Reclame Aqui
Sites falsos são criados com frequência para enganar o consumidor que está à procura de um produto. Normalmente, eles atraem os clientes divulgando itens com preço abaixo do normal, recebem o dinheiro, e nunca realizam a entrega.
Na última Black Friday -em novembro do ano passado-, alertamos os consumidores sobre a Mambo Eletro, que nos chamou atenção pelo grande volume de reclamações que recebeu. Desta vez, a Loja Biro Biro é quem está aplicando golpes nos clientes e, ao que tudo indica, é do mesmo grupo da Mambo.
A birobiro.com.br anuncia itens de diversos departamentos, desde os eletrônicos, passando por cama e banho, papelaria, até instrumentos musicais. Os valores são mais baixos do que normalmente se encontra, mas a entrega nunca é efetuada.
No Reclame AQUI, a loja possui 192 reclamações, com reputação Não Recomendada. As primeiras queixas no site foram feitas em dezembro de 2015. Quase todas são de “Produto não entregue” e “Atraso na entrega”, e nenhuma foi respondida até hoje. Muitos consumidores reclamam também sobre não existir um código de rastreamento.
Na página do Facebook da loja, com mais de 14 mil curtidas, muitos clientes reclamam do suposto atraso. A resposta é sempre a mesma: "Olá, tudo bem? As reclamações são devido ao prazo de entrega que é de 55 dias úteis, pois trabalhamos com entrega programada, e por termos uma demanda grande com variação de localidade. Sendo assim, estipulamos esse prazo para que seja possível atender a todos, podendo ser entregues antes do prazo estipulado. Mas devido a grande quantidade de pedidos estamos passando um pouco desse prazo, fazendo com que os clientes deixem suas reclamações”.
6 meses na espera de produtos A consumidora Samantha Furlan, de Itapetininga, interior de São Paulo, através de uma reclamação, conta que fez uma compra no dia 29 de novembro do ano passado, e efetuou o pagamento no dia 1 de dezembro. Até o dia 8 do mês, quando fez a queixa no Reclame AQUI, não havia recebido os dois tablets que comprou para as filhas. A informação passada a ela foi que a entrega seria feita em 55 dias úteis. Hoje, dia 9 de junho, entramos em contato com a consumidora para saber qual foi o fim da história.
Como era de se esperar, passados seis meses do pagamento, Samantha não recebeu os produtos. Ela decidiu fazer a compra após ver uma propaganda da loja em um programa de televisão. “Como o preço estava bom e se tratava de uma promoção limitada, já abri o site e fiz o cadastro”, explica.
Com o atraso da entrega, ela conta que entrou em contato inúmeras vezes com a empresa, através de e-mails e telefonemas, mas as respostas eram sempre as mesmas: “Iremos verificar o problema e voltamos a entrar em contato”. Samantha alegou que os telefones que antes conseguia entrar em contato com a loja, hoje atendem por outra empresa. Além disso, contou que os Correios já devolveram suas correspondências enviadas à loja por se tratar de um endereço inválido.
A consumidora, que pagou a compra por boleto, já procurou órgãos de defesa do consumidor, que confirmaram se tratar de uma loja clandestina, e a aconselharam a fazer um Boletim de Ocorrência do caso.
“O pior de tudo é que, em meio a todos os problemas que enfrentei com eles, ainda ligaram oferecendo um kit de caipirinha, é um absurdo!”, contou indignada. Samantha estava desempregada na época do golpe, mas mesmo assim comprou os dois tablets para as filhas como presente de Natal. “Era o sonho das meninas. Agora, dois sonhos morreram. O Papai Noel não veio por quê? Hoje eu só quero meu dinheiro de volta”.
Importância da pesquisa É muito provável que, se cada consumidor tivesse consultado o Reclame AQUI, teria desistido da compra ao ver a quantidade de pessoas que relataram não ter recebido os produtos. Por isso, é extremamente importante consultar a reputação das empresas e ver casos de outras pessoas que já tiverem experiência com a loja antes de decidir fechar a compra.
Se você passou por algum problema ou deseja fazer uma pesquisa, utilize o Reclame AQUI!
Se foi vítima de um golpe com outra loja, faça uma reclamação ou uma denúncia ao imprensa@reclameaqui.com.br. Nós podemos alertar outros consumidores para que não caiam na armadilha.
Sites falsos são criados com frequência para enganar o consumidor que está à procura de um produto. Normalmente, eles atraem os clientes divulgando itens com preço abaixo do normal, recebem o dinheiro, e nunca realizam a entrega.
Na última Black Friday -em novembro do ano passado-, alertamos os consumidores sobre a Mambo Eletro, que nos chamou atenção pelo grande volume de reclamações que recebeu. Desta vez, a Loja Biro Biro é quem está aplicando golpes nos clientes e, ao que tudo indica, é do mesmo grupo da Mambo.
A birobiro.com.br anuncia itens de diversos departamentos, desde os eletrônicos, passando por cama e banho, papelaria, até instrumentos musicais. Os valores são mais baixos do que normalmente se encontra, mas a entrega nunca é efetuada.
No Reclame AQUI, a loja possui 192 reclamações, com reputação Não Recomendada. As primeiras queixas no site foram feitas em dezembro de 2015. Quase todas são de “Produto não entregue” e “Atraso na entrega”, e nenhuma foi respondida até hoje. Muitos consumidores reclamam também sobre não existir um código de rastreamento.
Na página do Facebook da loja, com mais de 14 mil curtidas, muitos clientes reclamam do suposto atraso. A resposta é sempre a mesma: "Olá, tudo bem? As reclamações são devido ao prazo de entrega que é de 55 dias úteis, pois trabalhamos com entrega programada, e por termos uma demanda grande com variação de localidade. Sendo assim, estipulamos esse prazo para que seja possível atender a todos, podendo ser entregues antes do prazo estipulado. Mas devido a grande quantidade de pedidos estamos passando um pouco desse prazo, fazendo com que os clientes deixem suas reclamações”.
6 meses na espera de produtos A consumidora Samantha Furlan, de Itapetininga, interior de São Paulo, através de uma reclamação, conta que fez uma compra no dia 29 de novembro do ano passado, e efetuou o pagamento no dia 1 de dezembro. Até o dia 8 do mês, quando fez a queixa no Reclame AQUI, não havia recebido os dois tablets que comprou para as filhas. A informação passada a ela foi que a entrega seria feita em 55 dias úteis. Hoje, dia 9 de junho, entramos em contato com a consumidora para saber qual foi o fim da história.
Como era de se esperar, passados seis meses do pagamento, Samantha não recebeu os produtos. Ela decidiu fazer a compra após ver uma propaganda da loja em um programa de televisão. “Como o preço estava bom e se tratava de uma promoção limitada, já abri o site e fiz o cadastro”, explica.
Com o atraso da entrega, ela conta que entrou em contato inúmeras vezes com a empresa, através de e-mails e telefonemas, mas as respostas eram sempre as mesmas: “Iremos verificar o problema e voltamos a entrar em contato”. Samantha alegou que os telefones que antes conseguia entrar em contato com a loja, hoje atendem por outra empresa. Além disso, contou que os Correios já devolveram suas correspondências enviadas à loja por se tratar de um endereço inválido.
A consumidora, que pagou a compra por boleto, já procurou órgãos de defesa do consumidor, que confirmaram se tratar de uma loja clandestina, e a aconselharam a fazer um Boletim de Ocorrência do caso.
“O pior de tudo é que, em meio a todos os problemas que enfrentei com eles, ainda ligaram oferecendo um kit de caipirinha, é um absurdo!”, contou indignada. Samantha estava desempregada na época do golpe, mas mesmo assim comprou os dois tablets para as filhas como presente de Natal. “Era o sonho das meninas. Agora, dois sonhos morreram. O Papai Noel não veio por quê? Hoje eu só quero meu dinheiro de volta”.
Importância da pesquisa É muito provável que, se cada consumidor tivesse consultado o Reclame AQUI, teria desistido da compra ao ver a quantidade de pessoas que relataram não ter recebido os produtos. Por isso, é extremamente importante consultar a reputação das empresas e ver casos de outras pessoas que já tiverem experiência com a loja antes de decidir fechar a compra.
Se você passou por algum problema ou deseja fazer uma pesquisa, utilize o Reclame AQUI!
Se foi vítima de um golpe com outra loja, faça uma reclamação ou uma denúncia ao imprensa@reclameaqui.com.br. Nós podemos alertar outros consumidores para que não caiam na armadilha.
Fonte: Reclame Aqui - 10/06/2016
2943
pessoas já leram essa notícia
Notícias
- 26/11/2024 IPCA-15 sobe 0,62% em novembro, aponta IBGE
- Carrefour: entenda o caso e o que está em jogo
- Como evitar as compras por impulso e os gastos exagerados no Natal e fim de ano? Veja dicas
- Black Friday: Procon-SP já registrou mais de mil reclamações
- Economia do pente fino nos benefícios do INSS neste ano caiu para R$ 5,5 bi, diz Clayto Montes
- Novos processos seletivos do SEST SENAT oferecem vagas em diversas cidades
- Uber é condenado a indenizar passageira por acidente causado durante a viagem
Perguntas e Respostas
- Quanto tempo o nome fica cadastrado no SPC, SERASA e SCPC?
- A consulta ao SPC, SERASA ou SCPC é gratuita?
- Saiba quais os bens não podem ser penhorados para pagar dívidas
- Após quantos dias de atraso o credor pode inserir o nome do consumidor no SPC ou SERASA?
- Protesto de dívida prescrita é ilegal e dá direito a indenização por danos morais
- Como consultar SPC, SERASA ou SCPC?
- ACORDO - Em caso de acordo, após o pagamento da primeira parcela o credor é obrigado a tirar o nome do devedor dos cadastros de SPC e SERASA ou pode mantê-lo cadastrado até o pagamento da última parcela?
- CHEQUE – Não encontro à pessoa para qual passei um cheque que voltou por falta de fundos. O que posso fazer para pagar este cheque e regularizar minha situação?
- Problemas com dívidas? Dicas para você não entrar em desespero
- PROTESTO - Qual o prazo para o protesto de um cheque, nota promissória ou duplicata? O protesto renova o prazo de prescrição ou de inscrição no SPC e SERASA?
- O que o consumidor pode fazer quando seu nome continua incluído na SERASA ou no SPC após o pagamento de uma dívida ou depois de 5 anos?
- Cartão de Crédito: Procedimentos em caso de perda, roubo ou clonagem
- Posso ser preso por dívidas ?
- SPC e SERASA, como saber se seu nome está inscrito?
- Acordo – Paga a primeira parcela nome deve ser excluído dos cadastros negativos (SPC, SERASA, etc)