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56% dos consumidores comprarão presente para o Dia dos Namorados
Publicado em 10/06/2016
Queda é acentuada em comparação aos 92% do ano passado. 33% comprarão presentes de menor valor este ano.
O número de consumidores que pretende comprar presente para o Dia dos Namorados caiu este ano. Segundo pesquisa nacional da Boa Vista SCPC, 56% dos entrevistados planejam presentear na data, queda acentuada em comparação aos 92% do ano passado. A pesquisa foi realizada de 18 a 31 de maio em todas as regiões do Brasil.
Consumidores que darão presente Em % 669256Ano 2014Ano 2015Ano 2016020406080100 Fonte: Boa Vista SCPC Para 45%, o endividamento e a falta de condições financeiras são os principais motivos para não comemorar a data. Para outros 12%, a principal razão é estar desempregado.
A queda na pretensão de compra é maior nas classes DE (de 91% para 52%), mas o recuo abrange também as classes AB (menos 29 pontos percentuais) e C (queda de 32 pontos percentuais).
Entre os que comprarão presentes, 39% planejam gastar mais que no ano passado, enquanto 33% gastarão menos e 28% destinarão a mesma quantia para presentear no Dia dos Namorados.
O valor dos presentes também teve redução este ano, passando para R$ 260 em média, em comparação a R$ 313 em 2015. No geral, 67% gastarão no máximo R$ 200.
Consumidores que gastarão mais Em % 444639Ano 2014Ano 2015Ano 20160204060 Fonte: Boa Vista SCPC Aumentou a proporção de consumidores que pretendem comprar itens de perfumaria e cosméticos (de 8% para 14%). Os presentes para o Dia dos Namorados serão principalmente itens de vestuário, com 27%, seguidos por smartphones e celulares, com 18%.
O presente preferido, no entanto, não são produtos de consumo. A maioria (37%) gostaria de ganhar uma viagem para comemorar a data e que 27% prefeririam ser convidados para um jantar romântico.
O pagamento à vista é o preferido por 64%, e nesse grupo 44% usarão dinheiro em espécie e 34% optarão pelo cartão de débito. Entre os 36% que parcelarão a compra do presente, 66% pagarão com cartão de débito e 19% com carnê.
O número de consumidores que pretende comprar presente para o Dia dos Namorados caiu este ano. Segundo pesquisa nacional da Boa Vista SCPC, 56% dos entrevistados planejam presentear na data, queda acentuada em comparação aos 92% do ano passado. A pesquisa foi realizada de 18 a 31 de maio em todas as regiões do Brasil.
Consumidores que darão presente Em % 669256Ano 2014Ano 2015Ano 2016020406080100 Fonte: Boa Vista SCPC Para 45%, o endividamento e a falta de condições financeiras são os principais motivos para não comemorar a data. Para outros 12%, a principal razão é estar desempregado.
A queda na pretensão de compra é maior nas classes DE (de 91% para 52%), mas o recuo abrange também as classes AB (menos 29 pontos percentuais) e C (queda de 32 pontos percentuais).
Entre os que comprarão presentes, 39% planejam gastar mais que no ano passado, enquanto 33% gastarão menos e 28% destinarão a mesma quantia para presentear no Dia dos Namorados.
O valor dos presentes também teve redução este ano, passando para R$ 260 em média, em comparação a R$ 313 em 2015. No geral, 67% gastarão no máximo R$ 200.
Consumidores que gastarão mais Em % 444639Ano 2014Ano 2015Ano 20160204060 Fonte: Boa Vista SCPC Aumentou a proporção de consumidores que pretendem comprar itens de perfumaria e cosméticos (de 8% para 14%). Os presentes para o Dia dos Namorados serão principalmente itens de vestuário, com 27%, seguidos por smartphones e celulares, com 18%.
O presente preferido, no entanto, não são produtos de consumo. A maioria (37%) gostaria de ganhar uma viagem para comemorar a data e que 27% prefeririam ser convidados para um jantar romântico.
O pagamento à vista é o preferido por 64%, e nesse grupo 44% usarão dinheiro em espécie e 34% optarão pelo cartão de débito. Entre os 36% que parcelarão a compra do presente, 66% pagarão com cartão de débito e 19% com carnê.
Fonte: G1 - 09/06/2016
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