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Saiba qual é a empresa que teve mais queixas no Procon de Porto Alegre
Publicado em 09/06/2016
A empresa de telefonia Vivo liderou o ranking de empresas que mais geraram queixas de consumidores no Procon Porto Alegre, no mês de maio, conforme ranking divulgado pelo Procon nesta terça-feira.
O segmento de telefonia representou 23,48% das reclamações. A operadora Vivo aparece liderando o ranking, com 8,04% do total de queixas. O ranking de maio é o primeiro a considerar a operação da empresa sob a mesma marca, objeto da fusão entre Vivo e GVT, anteriormente ranqueados separadamente.
Em segundo lugar, está outra operadora de telefonia, a Oi, responsável por 6,90% das reclamações. Em terceiro, aparece a produtora de Eventos Beta Produções, responsável pela realização do evento Villa Mix, cujos problemas identificados pelos consumidores de todo o país resultaram na abertura de dois processos administrativos no Procon Municipal. Em seguida, aparecem a Claro, registrando 4,42% das queixas, e a empresa Tim, com 4,11%. A Net Sul recebeu 3,71% do total de reclamações do mês, e a Sky, 1,24%.
Segundo o diretor executivo do Procon Porto Alegre, Cauê Vieira, a divulgação deste ranking tem como objetivo orientar o consumidor para que realize compras de produtos e serviços com mais segurança, já sabendo de antemão da lista das empresas mais reclamadas em Porto Alegre.
O segmento de telefonia representou 23,48% das reclamações. A operadora Vivo aparece liderando o ranking, com 8,04% do total de queixas. O ranking de maio é o primeiro a considerar a operação da empresa sob a mesma marca, objeto da fusão entre Vivo e GVT, anteriormente ranqueados separadamente.
Em segundo lugar, está outra operadora de telefonia, a Oi, responsável por 6,90% das reclamações. Em terceiro, aparece a produtora de Eventos Beta Produções, responsável pela realização do evento Villa Mix, cujos problemas identificados pelos consumidores de todo o país resultaram na abertura de dois processos administrativos no Procon Municipal. Em seguida, aparecem a Claro, registrando 4,42% das queixas, e a empresa Tim, com 4,11%. A Net Sul recebeu 3,71% do total de reclamações do mês, e a Sky, 1,24%.
Segundo o diretor executivo do Procon Porto Alegre, Cauê Vieira, a divulgação deste ranking tem como objetivo orientar o consumidor para que realize compras de produtos e serviços com mais segurança, já sabendo de antemão da lista das empresas mais reclamadas em Porto Alegre.
Fonte: Portal do Consumidor - 08/06/2016
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