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Consumidora recebe pedra duas vezes no lugar de celular
Publicado em 17/05/2016
Família fez reclamações até o produto certo ser entregue por loja virtual
Alguns consumidores já relataram no Reclame AQUI que receberam tijolos ao invés dos produtos comprados em lojas virtuais. Infelizmente, essa não é uma ocorrência incomum. Mas, dessa vez, a troca foi por outro item.
Ao receber a compra feita pela internet, uma moradora do Rio Grande do Sul teve uma surpresa. Na verdade duas. No lugar do celular, havia uma pedra. Ela reclamou, e uma nova entrega foi realizada. O problema? Mais uma vez recebeu uma pedra. Só na terceira tentativa foi que o produto chegou à residência da família.
Dias depois de comprar o aparelho de última geração para presentear o filho, recebeu a encomenda e verificou que a caixa do telefone havia sido violada.
“Estava muito bem embalado, com as fitas e etiquetas do Sedex, e muito bem fechado. Quando a gente abriu a embalagem final, que era a do produto, do celular, estava violado. E nós ficamos com cara de bobo ao abrir e ver que era uma pedra”, conta.
A família fez reclamações junto aos Correios, à empresa que vendeu o produto e até junto à polícia. Um novo telefone foi enviado e chegou à casa da família cinco dias depois. Mais uma vez, a pedra no lugar do aparelho.
A consumidora exigiu pela terceira vez o celular, que só chegou efetivamente cinco dias depois. Dessa vez, sem erro.
“Olha, sinceramente, eu não confio mais. Eu sempre fiz muitas compras pela internet, mas agora podem me mandar ofertas, podem mandar o que quiserem, eu tenho um pé atrás”, afirma.
Pesquise!
Para evitar esse tipo de situação, é essencial pesquisar antes da compra. É muito importante que o consumidor faça abordagem de preços, garantias, segurança da entrega e legitimidade do produto.
Nessa hora, o Reclame AQUI pode ajudar! Basta procurar a reputação da marca que pretende comprar, além de analisar como é o atendimento dela com outros consumidores que já fizeram uma reclamação. Você também pode comparar a reputação de até três empresas antes de decidir.
Alguns consumidores já relataram no Reclame AQUI que receberam tijolos ao invés dos produtos comprados em lojas virtuais. Infelizmente, essa não é uma ocorrência incomum. Mas, dessa vez, a troca foi por outro item.
Ao receber a compra feita pela internet, uma moradora do Rio Grande do Sul teve uma surpresa. Na verdade duas. No lugar do celular, havia uma pedra. Ela reclamou, e uma nova entrega foi realizada. O problema? Mais uma vez recebeu uma pedra. Só na terceira tentativa foi que o produto chegou à residência da família.
Dias depois de comprar o aparelho de última geração para presentear o filho, recebeu a encomenda e verificou que a caixa do telefone havia sido violada.
“Estava muito bem embalado, com as fitas e etiquetas do Sedex, e muito bem fechado. Quando a gente abriu a embalagem final, que era a do produto, do celular, estava violado. E nós ficamos com cara de bobo ao abrir e ver que era uma pedra”, conta.
A família fez reclamações junto aos Correios, à empresa que vendeu o produto e até junto à polícia. Um novo telefone foi enviado e chegou à casa da família cinco dias depois. Mais uma vez, a pedra no lugar do aparelho.
A consumidora exigiu pela terceira vez o celular, que só chegou efetivamente cinco dias depois. Dessa vez, sem erro.
“Olha, sinceramente, eu não confio mais. Eu sempre fiz muitas compras pela internet, mas agora podem me mandar ofertas, podem mandar o que quiserem, eu tenho um pé atrás”, afirma.
Pesquise!
Para evitar esse tipo de situação, é essencial pesquisar antes da compra. É muito importante que o consumidor faça abordagem de preços, garantias, segurança da entrega e legitimidade do produto.
Nessa hora, o Reclame AQUI pode ajudar! Basta procurar a reputação da marca que pretende comprar, além de analisar como é o atendimento dela com outros consumidores que já fizeram uma reclamação. Você também pode comparar a reputação de até três empresas antes de decidir.
Fonte: G1 - 16/05/2016
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