<
Voltar para notícias
2665
pessoas já leram essa notícia
Governo investiga McDonald s, CeA, Marisa e Mattel por infrações ao consumidor
Publicado em 18/03/2016
O Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), órgão da Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça, instaurou processos administrativos contra as empresas Arcos Dourados Comércio de Alimentos (McDonald′s), C&A Modas, Marisa Lojas, Mattel do Brasil e Igui World Wide Participações para investigar indícios de infrações a direitos do consumidor.
As notificações às empresas estão publicadas em despachos no Diário Oficial da União (DOU). Elas têm 10 dias para apresentar defesa. Os despachos não especificam as violações atribuídas às companhias, mas indicam que todas elas responderão por supostas infrações relacionadas à publicidade enganosa e abusiva, entre outras.
As notificações às empresas estão publicadas em despachos no Diário Oficial da União (DOU). Elas têm 10 dias para apresentar defesa. Os despachos não especificam as violações atribuídas às companhias, mas indicam que todas elas responderão por supostas infrações relacionadas à publicidade enganosa e abusiva, entre outras.
Fonte: Portal do Consumidor - 17/03/2016
2665
pessoas já leram essa notícia
Notícias
- 29/04/2025 INSS registrou quase 4 mil pedidos diários para cancelar descontos indevidos no primeiro semestre de 2024
- iFood anuncia reajuste na taxa mínima e outras iniciativas para entregadores
- IGP-M apresenta inflação de 0,24% em abril, acumulando 8,50% em 12 meses
- CNU 2025: lista de cargos, salários, cronograma e mais; veja o que se sabe e o que falta saber
- Boletim Focus: projeção da inflação cai de 5,57% para 5,55%
- Banco leiloa imóveis com parcelas a partir de R$ 1.000
- Empresa é condenada a indenizar passageiros por atraso de 19h
Perguntas e Respostas
- Quanto tempo o nome fica cadastrado no SPC, SERASA e SCPC?
- A consulta ao SPC, SERASA ou SCPC é gratuita?
- Saiba quais os bens não podem ser penhorados para pagar dívidas
- Após quantos dias de atraso o credor pode inserir o nome do consumidor no SPC ou SERASA?
- Protesto de dívida prescrita é ilegal e dá direito a indenização por danos morais
- Como consultar SPC, SERASA ou SCPC?
- ACORDO - Em caso de acordo, após o pagamento da primeira parcela o credor é obrigado a tirar o nome do devedor dos cadastros de SPC e SERASA ou pode mantê-lo cadastrado até o pagamento da última parcela?
- CHEQUE – Não encontro à pessoa para qual passei um cheque que voltou por falta de fundos. O que posso fazer para pagar este cheque e regularizar minha situação?
- Problemas com dívidas? Dicas para você não entrar em desespero
- PROTESTO - Qual o prazo para o protesto de um cheque, nota promissória ou duplicata? O protesto renova o prazo de prescrição ou de inscrição no SPC e SERASA?
- Cartão de Crédito: Procedimentos em caso de perda, roubo ou clonagem
- O que o consumidor pode fazer quando seu nome continua incluído na SERASA ou no SPC após o pagamento de uma dívida ou depois de 5 anos?
- Posso ser preso por dívidas ?
- SPC e SERASA, como saber se seu nome está inscrito?
- Acordo – Paga a primeira parcela nome deve ser excluído dos cadastros negativos (SPC, SERASA, etc)