1xbet - güvenilir canlı casino - begeni satin al - su kaçağı tespiti - dosya upload - netflix hesap satin al - office 365 satin al - android oyun - bahis siteleri - casino siteleri - güvenilir poker siteleri - casino sitesi - casino giriş - kaçak iddaa - türk porno - esmer sex
Quase um terço dos consumidores on-line já foram vítimas de fraude no Brasil
< Voltar para notícias
1460 pessoas já leram essa notícia  

Quase um terço dos consumidores on-line já foram vítimas de fraude no Brasil

Publicado em 16/03/2016

Fraudes em compras realizadas pela internet vitimaram 28% dos consumidores brasileiros, segundo levantamento encomendado pela Oberthur Technologies, empresa especializada em segurança digital.

Entre os que passaram pelo problema, 79% mudaram seu comportamento de consumo virtual, passando a fazer menos compras ou comprando em menos sites.

Em 70% dos casos, as vítimas perderam R$ 150. Em 34%, o prejuízo passou de R$ 500.

A expetativa da empresa é que, com a popularização dos cartões com chip em detrimento dos com tarjeta, passíveis de clonagem, os fraudadores passem a mirar o comércio eletrônico.

Apesar da desconfiança, o brasileiro está se habitando às lojas virtuais. Segundo a pesquisa, 69% dos entrevistados compram produtos ou serviços on-line mais de cinco vezes por mês e 12% chegam a realizar mais de 15 operações no período –a maioria na faixa dos 18 aos 24 anos de idade.

Em 2015, o comércio eletrônico faturou R$ 41,3 bilhões no Brasil –aumento de 15,3% em relação ao ano anterior, segundo dados da E-bit, especializada no segmento.

A pesquisa foi realizada entre os dias 18 e 21 de dezembro.

Fonte: Folha Online - 15/03/2016

1460 pessoas já leram essa notícia  

Notícias

Ver mais notícias

Perguntas e Respostas

Ver mais perguntas e respostas