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Dona do Ponto Frio e da Casas Bahia tem prejuízo de R$ 177 mi no 4º tri
Publicado em 25/02/2016
A Via Varejo, dona das marcas Ponto Frio e Casas Bahia, registrou prejuízo líquido de R$ 177 milhões no quarto trimestre de 2015, ante lucro líquido de R$ 356 milhões no mesmo período do ano anterior, segundo comunicado divulgado na madrugada desta quarta-feira (24).
A companhia atribuiu o resultado negativo à piora na linha de equivalência patrimonial —quando a empresa atualiza o valor contábil do investimento ao valor equivalente à participação societária—, menor diluição de despesas fixas, maior despesa financeira e despesas com reestruturação.
A varejista de móveis e eletroeletrônicos teve Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) de R$ 125 milhões, queda de 83,8% na base de comparação anual.
A receita líquida caiu 14,7%, para R$ 5,46 bilhões. No conceito "mesmas lojas", houve redução de 15,2%.
"Para os próximos trimestres, a Via Varejo continuará com o foco na excelência operacional, aumentando a produtividade atual das lojas, reduzindo o custo de distribuição e reforçando a estratégia comercial, o que deixará a companhia ainda melhor preparada para recuperar as vendas e aumentar os ganhos de market share", disse a companhia em seu balanço trimestral.
A companhia atribuiu o resultado negativo à piora na linha de equivalência patrimonial —quando a empresa atualiza o valor contábil do investimento ao valor equivalente à participação societária—, menor diluição de despesas fixas, maior despesa financeira e despesas com reestruturação.
A varejista de móveis e eletroeletrônicos teve Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) de R$ 125 milhões, queda de 83,8% na base de comparação anual.
A receita líquida caiu 14,7%, para R$ 5,46 bilhões. No conceito "mesmas lojas", houve redução de 15,2%.
"Para os próximos trimestres, a Via Varejo continuará com o foco na excelência operacional, aumentando a produtividade atual das lojas, reduzindo o custo de distribuição e reforçando a estratégia comercial, o que deixará a companhia ainda melhor preparada para recuperar as vendas e aumentar os ganhos de market share", disse a companhia em seu balanço trimestral.
Fonte: Folha Online - 24/02/2016
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