1xbet - güvenilir canlı casino - begeni satin al - su kaçağı tespiti - dosya upload - netflix hesap satin al - office 365 satin al - android oyun - bahis siteleri - casino siteleri - güvenilir poker siteleri - casino sitesi - casino giriş - kaçak iddaa - türk porno - esmer sex
Ambev e Johnnie Walker dão desconto de até R$ 50 em táxis em mês de festas
< Voltar para notícias
2507 pessoas já leram essa notícia  

Ambev e Johnnie Walker dão desconto de até R$ 50 em táxis em mês de festas

Publicado em 09/12/2015 , por MARINA ESTARQUE

Em dezembro, mês de festas e comemorações, empresas de bebidas alcoólicas oferecem descontos de até R$ 50 e R$ 30 em corridas de táxi pelos aplicativos 99Taxis e Easy Taxi, em uma tentativa de conscientizar o público dos riscos de beber e dirigir.

A promoção da Ambev, que começou nesta segunda-feira (7) e segue até o fim do mês, dá R$ 50 de desconto em corridas realizadas entre 18h e 6h, todos os dias, pelo aplicativo Easy Taxi. Uma vez cadastrado na campanha, o participante pode usar o desconto duas vezes, economizando até R$ 100. A promoção é válida em todos os locais do Brasil onde o aplicativo estiver disponível.

Além do desconto, outra vantagem da campanha é que cada usuário cadastrado pode compartilhar seu código promocional com até nove amigos. Quem receber o código também terá direito ao desconto em duas corridas. Ou seja, quem já se cadastrou pode participar novamente, desde que ganhe um código de um amigo.

Para participar, é preciso se registrar no site da campanha. No dia do lançamento, entretanto, o mecanismo para encaminhar o código aos amigos não funcionou quando o acesso foi realizado por computador. Por celular, o envio por WhatsApp foi rápido, mas, por email, foi mais trabalhoso.

Se quiser utilizar o benefício, o usuário deve selecionar no Easy Taxi a opção de pagamento "cartão de crédito no app". Depois, deve inserir o código e pedir o carro.

JOHNNIE WALKER

Já a promoção do Johnnie Walker, realizada em parceria com o aplicativo 99Taxis, está em sua segunda temporada. No Estado de São Paulo, a marca oferece descontos de até R$ 30 em corridas. Em cidades como Fortaleza, Recife, Curitiba, Belo Horizonte, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e Brasília, o valor cai para R$ 20.

A promoção #hojenãodirijo vai até 26 de dezembro e é válida entre 21h e 4h de sexta para sábado e de sábado para domingo. Na última temporada, a campanha, que tem apoio institucional do Detran-SP, realizou 75.700 corridas gratuitas.

Para ter o benefício, o usuário deve escolher como método de pagamento a opção Johhnie Walker #hojenãodirijo e inserir alguns dados no site da campanha.

CAMPANHAS DE SUCESSO

Segundo a Ambev, dona de marcas de cerveja como Antarctica, Brahma, Bohemia, Budweiser, Skol e Stella Artois, a sua promoção é uma das maiores do tipo no país.

"A nossa campanha é maior no tamanho do desconto e na abrangência [válida em todo o país e todos os dias da semana]", diz a gerente de marketing institucional da Ambev, Julia Radaeli. Sobre a possibilidade de incluir amigos na promoção, ela diz que a ideia combina com o lema da empresa de "unir pessoas".

"Não queremos que o usuário tenha o benefício sozinho, queremos essa união de amigos. O nosso intuito é que isso se espalhe e se torne uma corrente de vouchers", afirma.

A Johnnie Walker, por outro lado, ressalta que a sua campanha tem maior duração e foi pioneira.

"Esse é nosso terceiro ano em promoções desse tipo, de doações de quilômetros de táxi via aplicativos. Já doamos mais de 1,5 milhão de quilômetros no Brasil. É a maior campanha de consumo responsável desse tipo no mundo", afirma o gerente de marketing da Johnnie Walker, Piero Franceschi.

O gerente diz que a campanha brasileira se tornou referência dentro da Johnnie Walker e está sendo exportada para outros países.

CONSUMO RESPONSÁVEL

Ambas as empresas afirmam que o objetivo das campanhas é criar uma cultura de consumo responsável de bebidas alcoólicas no Brasil.

"O objetivo é mostrar que bebida e direção não combinam. Queremos mudar o comportamento das pessoas. Somos a favor do consumo correto dos nossos produtos", diz Radaeli, da Ambev.

De acordo com ela, a empresa também é contra o consumo excessivo ou por menores. "Não é sustentável no longo prazo. E a gente quer que as pessoas tenham uma experiência boa com os nossos produtos", justifica.

No caso da Johnnie Walker, a empresa defende que incentivar o consumo responsável é mais do que uma obrigação, faz parte da construção da marca.

"A nossa campanha é o keep walking, que fala sobre progresso. E a gente entende que uma forma de pessoas evoluírem é adotar um comportamento mais responsável no consumo", diz Franceschi.

Fonte: Folha Online - 08/12/2015

2507 pessoas já leram essa notícia  

Notícias

Ver mais notícias

Perguntas e Respostas

Ver mais perguntas e respostas