Ações da CRT – Exija os seus direitos!
< Voltar para Dicas Úteis - Dicas Úteis
3559 pessoas já leram essa notícia  

Ações da CRT – Exija os seus direitos!

Clientes da antiga CRT podem buscar indenização na justiça.

Se você tem ou teve linha telefônica da antiga CRT - Companhia Riograndense de telecomunicações ou CRT Celular (hoje BrasilTelecom) adquirida entre os anos de 1988 a 1998, tem direito a receber uma complementação das ações, as quais foram emitidas em quantidades bem inferiores as devidas aos acionistas quando da aquisição, ou indenização em valor equivalente.

Infelizmente a BrasilTelecom não reconhece esta diferença, obrigando os consumidores a entrar na justiça para exigi-la.

Na Justiça, os consumidores têm obtido ganho de causa, e a BrasilTelecom tem sido condenada a complementar os valores referentes às ações que não foram emitidas em favor dos consumidores na época, através de indenização correspondente.

Quem pode buscar as ações ou indenização?

No caso de complementação acionária, todas as pessoas físicas e jurídicas que adquiriram linhas telefônicas entre os anos de 1988 e 1998 podem pedir a complementação das ações ou indenização equivalente.

Como pedir esta complementação?

Primeiramente o consumidor deve ter em mãos os documentos que comprovem ser o titular da linha telefônica (faturas, documento de instalação, cartas da CRT, etc) e que comprovem o número total de ações que a que tenha direito.

Depois, com os documentos o consumidor entra na Justiça com o pedido de complementação ou indenização propriamente dito.

* Para consultar se você tem ações, você deve entrar em contato com a BrasilTelecom e solicitar os dados de contato dos advogados responsáveis por fornecer estas informações.

fonte: site www.SOSConsumidor.com.br

3559 pessoas já leram essa notícia  

Perguntas e Respostas relacionadas

Notícias

Ver mais notícias

Perguntas e Respostas

Ver mais perguntas e respostas