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Passageiro com alzheimer, que nao viajou, tem direito ao credito para familiar ?

Autor: Mayra - Belo Horizonte/MG
19/01/2025 | 17:31
Respostas: 1
Minha mae tem 82 anos, e infelizmente portadora do mal de alzheimer. com o objetivo de proporcionar a ela a realizacao de um sonho, comprei e organizei toda a viagem para foz do iguacu para conhecer as cataratas. porem, no mes da viagem, minha mae teve uma piora severa e abrupta do seu estado de saude, demonstrando agressividade, maior grau de demencia e dependencia, impedindo-a de embarcar em um aviao, mesmo acompanhada comigo que sou filha e cuidadora. hotel reservado, tive o cancelamento da reserva e 100% do reembolso pago via pix. procurei a latam para uma solucao sobre o voo, afinal um valor de quase r$ 5.000 importa para nossa familia. nao tive resolucao. gostaria que o valor pago ficasse como credito para utilizacao do meu marido, uma vez que minha mae nao pode fazer uma viagem aerea. tenho direito a troca de titularidade e utilizacao do valor no ano de 2025? quero apenar ter o direito de usar a passagem que paguei e nao usamos por problema grave de saude!

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Autor: Lisandro Moraes - OAB: 43547 - Porto Alegre/RS
31/01/2025 | 18:19
Não há um direito explícito à troca de titularidade conforme a legislação atual, mas sua situação pode ser tratada como excepcional (força maior). A resposta final dependerá da interpretação e da política interna da LATAM para casos de saúde grave.
Abra uma reclamação no site www.reclameaqui.com.br e entre com uma ação nas pequenas causas. A insistência, apresentação de documentos, mediação através de canais de reclamação e processo judicial podem aumentar suas chances de conseguir algum tipo de solução ou compensação.

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