< Voltar para Tópicos

A loja pode negar garantia se a etiqueta com número de série estiver removida?

Autor: Hugo - Recife/PE
14/04/2021 | 20:31
Respostas: 1
Então, solicitei a garantia de uma placa mãe e a mesma foi negada. A loja negou a garantiu pois a etiqueta com o número de série que estava no produto foi removida por mim. A etiqueta estava mal posicionada, e na época que comprei retirei pois estava atrapalhando a instalação de outro hardware, lógico que eu não sabia que era o número de série, se soubesse nunca teria retirado. Minha duvida é simples, a loja tem o direito de negar a garantia por causa da remoção da etiqueta com o número de série?

Lembrando que o produto foi enviado para o RMA da loja junto com a caixa original do produto, a caixa tem ate o número de série do produto nela.

Também recebi uma carta de devolução por email, no final diz:

"Dessa forma, estamos devolvendo o produto por não ser possível prosseguir a
garantia após a remoção do número de série; conforme política do fabricante
https://www.asus.com/br/Motherboards-Components/Motherboards/PRIME/PRIME- B450M-GAMING-BR/HelpDesk_Warranty/ e política do KaBuM

ResponderDenunciar Envie uma Mensagen para Hugo

Respostas

1
Autor: Lisandro Moraes - OAB: 43547 - Porto Alegre/RS
15/04/2021 | 11:56
Se está dentro do prazo de garantia e não houve nenhum tipo de violação ao produto, particularmente, entendo que tirar a etiqueta não é motivo para negar a garantia, até porque a identificação pode ser feita pela nota e pela caixa e o próprio produto tem informações internas que são lidas pelo computador.
Sugiro abrir uma reclamação contra a loja e outra contra a fabricante no site http://www.consumidor.gov.br e se não resolver, procurar as pequenas causas.

ResponderDenunciarEnvie uma resposta para Lisandro