< Voltar para Tópicos

Estou com uma divida de 2011 no serasa.

Autor: Danilo - Capivari/SP
07/02/2021 | 22:51
Respostas: 2
Boa noite, uma duvida tenhao agora uma divida no serasa do ano de 2011, onde o Serasa está constando meu nome negativado e ainda estão dando 4 pontos para fazer a negociação desta dívida, isto e correto e meu Score desabou muito por isso seria legal o Serasa oferecer pontos no Score por pagamentos de dividas vencidas com mais de 5 anos ainda? Obg pela atenção e quero saber como agir por isto.

ResponderDenunciar Envie uma Mensagen para Danilo

Respostas

1
Autor: Lisandro Moraes - OAB: 43547 - Porto Alegre/RS
10/02/2021 | 14:01
A SERASA tem informado que “Contas Atrasadas” (não negativadas) que venham a ser lançadas pelos seus credores na Plataforma Serasa Limpa Nome, não são utilizadas no cálculo do Serasa Score, ou seja, não acarretam diminuição da pontuação.
Todavia, no seu site da internet - https://www.serasa.com.br/limpa-nome-online/ a informação é contrária. Ela lançou o serviço chamado de "Score turbo da SERASA" pelo qual a pessoa paga dívidas prescritas (não negativadas), fazendo propaganda na grande mídia utilizando-se do narrador e comentarista esportivo Galvão Bueno, conforme pode-se verificar no vídeo que consta deste link https://www.youtube.com/watch?v=GKE_DPOO2NY&list=PLXRf6L3tYAKpxExQ-PsE-DhWHB0CsuXgc
Ora, como pode a SERASA vincular o pagamento de dívidas prescritas para o aumento da pontuação?
Isto prova as empresas estão se utilizando do SERASA LIMPA NOME para coagir os consumidores a pagar dívidas prescritas para poder melhorar sua pontuação junto a SERASA.

ResponderDenunciarEnvie uma resposta para Lisandro
1
Autor: Lisandro Moraes - OAB: 43547 - Porto Alegre/RS
10/02/2021 | 13:59
Há muita discussão na justiça sobre a legalidade ou não deste tipo de cobrança. Particularmente, entendemos que não seria legal porque a SERASA é uma empresa de negativação de dívidas não pagas e não prescritas e não uma empresa de cobrança de dívidas prescritas. Bem como esta cobrança de dívidas prescritas pelo sistema denominado “Limpa Nome” confunde o consumidor a pensar que o nome está sujo e induz a pagar por uma dívida prescrita que ele não tem mais obrigação legal de pagar. A sugestão é abrir uma reclamação contra a SERASA no site http://www.consumidor.gov.br pedindo a exclusão da referida cobrança e se não fizerem, procure a justiça.

ResponderDenunciarEnvie uma resposta para Lisandro