< Voltar para Tópicos

Processo judicial

Autor: Adriana - Flores da Cunha/RS
29/09/2020 | 21:34
Respostas: 1
No ano de 2000 fiz um consórcio de 1 BIZ, não consegui pagar, minha moto foi a leilão e achei que a dívida estaria paga. A questão é que a concessionária é de Santa Catarina, e eu adquiri a moto no estado do Rio Grande do Sul. Faz uns 15 anos que não moro mais na cidade que contraí a dívida. Sofri bloqueio judicial de todas minhas economias, achei uma forma muito agressiva, visto que até onde eu saiba o advogado teria condições de achar meu endereço, pois todas as intimações foram colocados em edital no estado de Santa Catarina. Estou com sérios problemas de depressão devido a toda a situação. Não estou negando pagar nada, só não concordo com a forma que foi feita. Consigo processar a empresa por isso? Já fiz um acordo, paguei mediante negociação, mas não consigo me conformar da forma que foi feito tudo. É dinheiro de quase 25 anos de trabalho, e não é muito. Não tenho carro, moto e pago aluguel.

ResponderDenunciar Envie uma Mensagen para Adriana

Respostas

1
Autor: Lisandro Moraes - OAB: 43547 - Porto Alegre/RS
01/10/2020 | 11:16
Se eles entraram na justiça cobrando antes da dívida completar 5 anos o juiz pode determinar penhora de contas bancárias.
Só não pode ser penhorada caderneta de poupança com valor até 40 salários mínimos ou proventos (salário, remuneração, benefício, aposentadoria etc)

ResponderDenunciarEnvie uma resposta para Lisandro