Mensagens de sms com ameaças juridicas e bloquieo de bens e contas bancarias gera dano moral?
Autor: Raimundo - Teresina/PI
15/09/2016 | 15:45
Respostas: 1
Tenho um divida de cartão de credito com a caixa econômica federal. No inicio da divida tentei diversas vezes cancelar o cartão e dividir o saldo devedor para quitar a divida, mais a caixa disse que não tinha interesse, ou eu pagava à vista ou não havia acordo, Então devido a imparcialidade por parte da caixa econômica deixei pra la. Eis que um ano se passa e uma operadora de credito denominada ITAPEVA, começou a me ligar dizendo que estava de posse do meu contrato e que estava me ligando para fazermos um acordo de pagamento, porem os valores estavam 3 vezes maior do que o valor real, e em nenhum momento a caixa me informou que havia feito venda da divida que eu tinha com ela. Desde então essa empresa vem me ligando todos os dias varias vezes por dia me cobrado com juros altíssimos, e por ultimo passou a me mandar mensagens ameaçando entrar na justiça caso eu não aceite a proposta, e a bloquear minha conta bancaria e meus bens caso eu não ceda ao acordo deles. O que faço?
ResponderDenunciar
Envie uma Mensagen
para Raimundo Respostas
1
Autor: Lisandro Moraes - OAB: 43547 - Porto Alegre/RS
15/09/2016 | 19:33
Segundo: você não é obrigado a ser importunado diariamente por eles que, se quiserem, que cobrem na justiça que é o direito que a lei lhes garante.
Terceiro: se tiver provas destas ligações (tire print das telas e de preferência faça algumas gravações das mesmas) pode sim entrar com processo contra eles pedindo danos morais por estarem lhe importunando diuturnamente, o que é constrangimento ilegal!
Procure um advogado. ResponderDenunciarEnvie uma resposta para Lisandro