< Voltar para Tópicos

Compra de monitor tv pela internet: produto usado, vendido como novo

Autor: Fabrício - Belo Horizonte/MG
23/08/2019 | 12:39
Respostas: 1
Fiz a compra de um Monitor TV pela Internet (empresa Onofre Agora), mas, ao receber o produto eu percebi que a caixa estava com o lacre da fábrica violado. A fita lacre superior era sem a logomarca da LG, enquanto as do fundo e lateral estavam personalizadas. Fora que estava com um pedaço rasgado nessa mesma parte.
Como precisava do equipamento para trabalhar, resolvi abrir para ver se não era impressão minha, mas, para minha desagradável surpresa, o mesmo tinha duas marcas de digitais de dedo bem na tela. Embalei novamente o produto e reclamei, mas querem fazer a coleta para análise, mas não quero esperar 25 dias úteis para ter uma resposta. Estou disposto à cancelar e devolver o produto. O que seria melhor nessa situação? Como devo proceder para devolver dentro do meu direito?
Muito obrigado a todos!

ResponderDenunciar Envie uma Mensagen para Fabrício

Respostas

1
Autor: Lisandro Moraes - OAB: 43547 - Porto Alegre/RS
23/08/2019 | 14:56
Se o produto apresentar algum defeito é dever do lojista proceder a troca por outro ou devolver o dinheiro. O prazo para solucionar o problema é de 30 (trinta) dias da data da reclamação e o consumidor tem um prazo de até 90 (noventa) dias da data da compra para reclamar.
No seu caso, poderia pedir a devolução do produto e a devolução do dinheiro e o prazo deles é de 30 dias corridos (não úteis) para fazer isso.
Se eles negarem, procure as pequenas causas.

ResponderDenunciarEnvie uma resposta para Lisandro