Juros abusivos - seguro de carro
Autor: Rodrigo - Belo Horizonte/MG
19/07/2016 | 09:37
Respostas: 1
Tenho um seguro de carro, com débito automático em uma conta no HSBC. Como estou parando de movimentar esta conta, acabei esquecendo deste débito automático. No dia 20/06 a parcela não pode ser debitada por falta de saldo.
No dia 23/06 (03 dias após o vencimento) percebi este problema e entrei em contato com a seguradora informando o ocorrido e solicitando o envio de um boleto para o pagamento da parcela em aberto.
Fui informado que a seguradora precisaria fazer uma vistoria para emitir a segunda via do boleto, o que foi feito alguns dias depois.
Somente recebi o boleto ontem, quase 30 dias após o solicitado, porém com um valor 100% maior. Minhas parcelas são de R$ 225,04, e o boleto chegou com o valor de R$ 450,08.
Questionei este valor e fui informado que o boleto está correto, e este seria o valor corrigido, com juros.
Estão me cobrando 100% de juros por um mês de atraso, por uma demora que não foi de minha responsabilidade.
O que devo fazer?
ResponderDenunciar
Envie uma Mensagen
para Rodrigo No dia 23/06 (03 dias após o vencimento) percebi este problema e entrei em contato com a seguradora informando o ocorrido e solicitando o envio de um boleto para o pagamento da parcela em aberto.
Fui informado que a seguradora precisaria fazer uma vistoria para emitir a segunda via do boleto, o que foi feito alguns dias depois.
Somente recebi o boleto ontem, quase 30 dias após o solicitado, porém com um valor 100% maior. Minhas parcelas são de R$ 225,04, e o boleto chegou com o valor de R$ 450,08.
Questionei este valor e fui informado que o boleto está correto, e este seria o valor corrigido, com juros.
Estão me cobrando 100% de juros por um mês de atraso, por uma demora que não foi de minha responsabilidade.
O que devo fazer?
Respostas
1
Autor: Lisandro Moraes - OAB: 43547 - Porto Alegre/RS
30/07/2016 | 19:15