< Voltar para Tópicos

Telefonica

Autor: Sirlei - Vargem Grande do Sul/SP
13/07/2016 | 08:19
Respostas: 1
Solicitei cancelamento do speedy que já faz 1 ano que está instalado, fui informada no mês passado que o pz para cancelamento vencia em 07.07.2016.Ontem fui solicitar o cancelamento e me informarãoque o pz seria de 2 anos .Quando solicitei não fui informada que haveria uma taxa de R$ 282,00 se cancelasse independente do pz.O que devo fazer pois já contratei outra empresa de internet a mais de 2 meses, pois o speedy na Vivo estava dando problema toda semana .Minha empresa depende do speedy para funcionar e não poderia mais ficar a mercer deles.Tenho todos protocolos que abri solicitando reparos.Como devo agir

ResponderDenunciar Envie uma Mensagen para Sirlei

Respostas

1
Autor: Lisandro Moraes - OAB: 43547 - Porto Alegre/RS
16/07/2016 | 09:45
Eles podem cobrar uma multa em caso de cancelamento antes do prazo do contrato. Todavia, prazo de 2 anos já é abusivo, quando o normal é de 1 ano. De qualquer sorte, mesmo que não se discuta o prazo, como o que levou você a cancelar foi a falha na prestação do serviço quem deu causa ao cancelamento do serviço foram eles e não você, portanto, não há razão para você pagar multa.
Portanto, sugiro que pegue uma cópia do contrato e entre com uma ação nas pequenas causas contestando a cobrança desta multa pelos dois argumentos citados acima.

ResponderDenunciarEnvie uma resposta para Lisandro