< Voltar para Tópicos

Nome em protesto por custas judiciais

Autor: Caroline - Rio de Janeiro/RJ
09/05/2019 | 08:29
Respostas: 1
Ao consultar meu CPF no Serasa escore,vi que consta 2 dívidas com vencimento em 04/10/2018 e a outra 23/10/2018 no valor as duas de R$815,31que está em protesto no cartório de minha região. Dívida está até o momento desconhecida por mim. Só tomei conhecimento ao visitar o site e ir ao meu antigo endereço onde me foi entregue o comunicado da dívida.
Entrei em contato com uma amiga advogada para fazer a verificação desta dívida,a mesma me informou que a dívida é sobra as custas de um processo DPVAT o qual foi em 2015,porém,esse processo eu coloquei um adv que alegou perante a justiça de eu não ter condições de pagar as custas e foi aceito. Essas dívida é uma 2° entrada do mesmo processo que abriram em 2016,uma advogada que desconheço totalmente.
Minha dúvida é... Não tenho condições de pagar já que me encontro desempregada e não faço a mínima idéia de quem seja essa pessoa que entrou com esse 2 processo.
Como proceder?
Tenho direito a recorrer?

ResponderDenunciar Envie uma Mensagen para Caroline

Respostas

1
Autor: Lisandro Moraes - OAB: 43547 - Porto Alegre/RS
09/05/2019 | 11:51
Você terá que procurar um advogado particular ou defensor público para entrar neste processo que você desconhece e no qual foi condenado a pagar custas para analisar o processo e verificar se entra com uma rescisória do mesmo ou se, simplesmente, junta provas de que não tem condições de pagar as custas e pede a isenção para dar baixa nestes protestos.

ResponderDenunciarEnvie uma resposta para Lisandro