< Voltar para Tópicos

Ameaça de ação judicial

Autor: Ivanildes - Parintins/AM
28/03/2019 | 19:33
Respostas: 1
Em 2016 recebi uma ligação da mundial editora me oferecendo uns livros de pedagogia, o curso que faço, nem trabalhava nem nada, mas eles me convenceram de fazer uma compra e eu aceitei infelizmente, mas depois não tive condições de pagar, me arrenpedi da compra um mês depois e entrei em contato pra devolver tudo pois não tinha aberto os livros e não consegui a devolução. Até paguei alguns boletos mas depois não tive condições e de lá pra cá começaram as cobranças, tudo bem.. Mas agora, 25/03/2019 recebi uma ligação de uma cobradora da editora, me ameaçando, que se eu não fizesse naquele momento da ligação uma negociação com ela, e pagasse ainda hoje, meu cpf iria ser processado em cartório, algo assim, e todas as minhas contas seriam bloqueadas, juntamente com meu cpf, e eu ficaria restrita de tudo, pedi um tempo pra ela, se teria como ela me ligar hoje, e ela disse que se finalizasse a ligação meu cpf automaticamente ja seria processado, e eu ia ter que pagar de uma vez só tudo que devo la, com multa e juros, além de pagar uma taxa por dia de cartório, e ainda uns valores extras para a empresa, fiquei indignada, e com medo ao mesmo tempo, mas sinceramente nao tinha como eu fechar uma proposta com ela sem ao menos consultar minhas possiveis condições, porque de imediato eu nao tenha como pagar e nem tenho um cartão de crédito para realizar o pagamento. Mas ela me amedrontou e eu disse pagaria hoje mas não tenho condições, como uma pessoa sensata reconheço a inadiplência e o nome restrito no SPC SERASA, mas essa ameaça de bloqueio de bens e de contas e tudo que ela disse, eu acho um exagero e acho que eles estão indo além dos limites.

ResponderDenunciar Envie uma Mensagen para Ivanildes

Respostas

1
Autor: Lisandro Moraes - OAB: 43547 - Porto Alegre/RS
29/03/2019 | 18:57
Infelizmente algumas empresas de cobrança fazem estes tipos de ameaças e até mentem que irá acontecer coisas que nem a lei prevê.
No seu caso, mesmo que eles entrem na justiça, se você não tem condições de pagar, nem bens que possam ser penhorados, o processo será arquivado.

ResponderDenunciarEnvie uma resposta para Lisandro