< Voltar para Tópicos

Perda de garantia

Autor: Paula - Porto Alegre/RS
28/12/2018 | 08:53
Respostas: 1
Bom dia... tenho uma máquina de lavar com 1 ano e 4 meses de uso mais ou menos. Ela apresentou defeito, foi para assistência (garantia 4 dias antes de vencer a garantia contratual) e voltou após alguns dias e apresentou o mesmo defeito. Pedi uma máquina nova na loja, não fizeram a troca, me enrolaram para mandar para a garantia mas alegaram que havia passado o prazo da mesma, como precisava dela mandei arrumar por conta própria em uma pessoa de confiança, ele falou que achava que não tinham nem mexido no produto, ele trocou algumas peças e me devolveu a máquina, a princípio está funcionando. O que posso fazer se caso haver vício novamente? Perdi a garantia por ter arrumado fora da assistência autorizada? Se caso der o mesmo defeito posso mandar arrumar na mesma pessoa sem pagar pelo serviço? Quanto tempo tenho para reclamar desse serviço? Obrigada

ResponderDenunciar Envie uma Mensagen para Paula

Respostas

1
Autor: Lisandro Moraes - OAB: 43547 - Porto Alegre/RS
28/12/2018 | 19:08
Se o produto já deu defeito e voltou para garantia, ele tem mais 90 dias de garantia a partir do momento que lhe for entregue.
Todavia, se você arrumou fora da autorizada, você perde a garantia.

ResponderDenunciarEnvie uma resposta para Lisandro