< Voltar para Tópicos

Processo contrato construção

Autor: Clovis - Florianópolis/SC
31/08/2018 | 14:26
Respostas: 1
Fui condenado em processo que uma construtora move contra mim, devido a dois cheques sustados, o juiz ordenou a penhora da minha casa financiada. Mas temo que o advogado deles indiquem outro imóvel que possuo.
Estou movendo outro processo contra essa mesma construtora, por quebra contrato, multa contratual por atraso na obra e inúmeros problemas na construção.

Ocorre que meu processo contra eles, se arrasta há anos, a empresa fechou as portas e está sendo defendida por um advogado do estado, e ainda não saiu a sentença. Fui informado que, saindo a sentença, posso cobrar esse crédito no outro processo. O problema é que no processo em que sou réu, está em fase de execução (penhora), enquanto o deles, se arrasta.
Dúvidas:
- Existe a possibilidade de conseguir retardar esse processo já em fase de execução? Conseguir uma liminar numa instância superior, paralisando temporariamente o processo? Ou pedir ao juiz que junte os dois processos, já que a demanda deles e a minha estão ligadas a um contrato e eu estou em desvantagem?
Os dois processos estão com o mesmo juiz.

- Existe a possibilidade de em último caso, depositar um percentual da dívida como gesto de boa fé e pedir que seja concluído o outro processo?

- Se vencer o processo contra eles, posso pedir que esse crédito seja lançado no outro processo, logo após a sentença ou é necessário aguardar os embargos?
- Se não houver tempo hábil e meu imóvel for a leilão, existe a possibilidade de posteriormente resgatar meu bem, já em mãos de terceiros, cobrando aqueles créditos?
- Meu advogado cobrou do juiz que a outra parte explique; a mesma está sem representação, então que apresente documentação provando o contrário, que informe o endereço dos sócios, pois a construtora foi baixada na Receita Estadual em 2015, não foi localizada pelo oficial de justiça no outro processo, portanto tecnicamente sem representação. O juiz não respondeu e meu imóvel seguiu para penhora.
Creio que meu advogado está mais perdido do que eu.

ResponderDenunciar Envie uma Mensagen para Clovis

Respostas

1
Autor: Lisandro Moraes - OAB: 43547 - Porto Alegre/RS
31/08/2018 | 16:45
Infelizmente, por determinação da OAB, não podemos nos manifestar sobre processos judiciais que estão em andamento e no qual você já tem advogado.

ResponderDenunciarEnvie uma resposta para Lisandro