Emprestimo
Autor: Marina - Conselheiro Lafaiete/MG
15/06/2018 | 18:58
Respostas: 1
Tenho um emprestimo consignado com um banco e desde o mês passado o governo do estado (órgão para o qual eu trabalho) não renovou o contrato com o banco e com isso o desconto do emprestimo não está sendo mais no contracheque e sim direto na conta corrente. como o governo do estado não está pagando o salário em dia, o banco descontou com juros o valor do meu emprestimo assim que o meu salário caiu na minha conta corrente. o banco pode cobrar juros, quando não fui eu quem atrasou o pagamento e sim o orgão empregador? como vou fazer se a cada mês o banco acrescentar juros nas minhas parcelas de emprestimo que já são altas? com isso daqui a pouco estarei com parcelas ainda mais altas, uma vez que o pagamento dos funcionalismo público só tem sido com muito atraso. tenho medo que minha dívida aumente ainda mais. estou desesperada. por favor, aguardo orientações.
ResponderDenunciar
Envie uma Mensagen
para Marina Respostas
1
Autor: Lisandro Moraes - OAB: 43547 - Porto Alegre/RS
18/06/2018 | 12:17
O banco não pode descontar mais que 30% do seu salário e se isto estiver acontecendo você pode entrar com uma ação para pedir a limitação dos descontos a 30%.
Você também pode pedir para o estado uma carta para abertura de conta salário em outro banco e, neste caso, o banco credor não pode descontar nenhum valor mas neste caso a dívida continuará com juros e correção monetária. ResponderDenunciarEnvie uma resposta para Lisandro