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Ja era 10h da noite quando fui comprar creditos para embarcar no onibus, mas a maquina estava estragada, falei com o vigilante se podia pagar para ele, ele me respondeu grosseiramente que não, e que se tentasse pular a catraca seria preso. tive que a

Autor: Geraldo - Goiânia/GO
17/05/2016 | 21:59
Respostas: 1
Sou usuário do transporte coletivo de Goiânia.
Aqui em Goiânia não a cobrador no Ônibus, nem nas plataformas de embarque.
Nós utilizamos um cartão magnético com créditos digitais.
Esses créditos digitais devem ser carregados em pontos de venda como lojas ou nas maquinas que ficam ao lado nas plataformas.

Isso tem causado vários problemas

1 - Esse cartão magnético (Cartão Fácil) substituiu o antigo (Bilhete Sit pass) O bilhete sitpass podia ser comprado nas plataformas com dinheiro e usado indiscriminadamente.
Agora o cartão magnético, só pode ser utilizado 8 vezes por dia.
E não pode usar 2 vezes seguidas na mesma catraca da linha Eixo.
Que dizem ser para coibir a utilização do passe livre por terceiros.
2 - E para reembolsar o dinheiro do cartão é cobrado 8.5% (que não é informado no site.
3- em caso de roubo ou perda para fazer um novo deve pagar 18R$
4 - Pode ter apenas 1 por pessoa, tem registro no cpf, so faz um novo cancelando o antigo.

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Respostas

1
Autor: Lisandro Moraes - OAB: 43547 - Porto Alegre/RS
21/05/2016 | 09:25
A questão do problema do cartão, eles deveriam deixar um agente em cada estação para poder resolver pois a pessoa não pode ficar refém do mesmo e não poder embarcar. Neste caso, acredito que caiba ação de indenização contra a empresa.
Nas demais questões, teria que analisar pontualmente para ver se estão dentro da lei mas, a princípio, é uma iniciativa para coibir fraudes.

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