Cobrança de dívida incessante, para pessoa que não é titular da mesma
Autor: Jean - Brasília/DF
24/08/2017 | 16:29
Respostas: 1
Olá boa tarde! Estou tendo um problema com uma financeira da Caixa Economica.
Ocorre que eles estão me ligando abusivamente e excessivamente de 10 em 10 minutos, só que detalhe, eu não sou o titular da dívida! Eu já falei diversas vezes que desconheço quem seja esta pessoa, e continuam me ligando, também já liguei no SAC deles, e fiz uma solicitação pedindo para retirar o meu numero de telefone fixo do cadastro desta pessoa titular da dívida e tenho o protocolo de atendimento e o nome da funcionária que me atendeu. Depois de ter feito isto, eles pararam de me ligar, só que 1 ou 2 meses depois voltaram com as ligações incessantes.. qual meu direito nesta situação ? Posso ir no Juizado Especial Cível atrás de uma reparação e uma indenização por danos morais ? Se possível me informar qual artigo da lei do consumidor ou do direito civil que posso me basear.
Desde já obrigado.
ResponderDenunciar
Envie uma Mensagen
para Jean Ocorre que eles estão me ligando abusivamente e excessivamente de 10 em 10 minutos, só que detalhe, eu não sou o titular da dívida! Eu já falei diversas vezes que desconheço quem seja esta pessoa, e continuam me ligando, também já liguei no SAC deles, e fiz uma solicitação pedindo para retirar o meu numero de telefone fixo do cadastro desta pessoa titular da dívida e tenho o protocolo de atendimento e o nome da funcionária que me atendeu. Depois de ter feito isto, eles pararam de me ligar, só que 1 ou 2 meses depois voltaram com as ligações incessantes.. qual meu direito nesta situação ? Posso ir no Juizado Especial Cível atrás de uma reparação e uma indenização por danos morais ? Se possível me informar qual artigo da lei do consumidor ou do direito civil que posso me basear.
Desde já obrigado.
Respostas
1
Autor: Lisandro Moraes - OAB: 43547 - Porto Alegre/RS
25/08/2017 | 10:49
Faça uma reclamação no site http://www.consumidor.gov.br e depois entre com uma ação nas pequenas causas contra eles pedindo para que parem de ligar e pedindo multa e danos morais. ResponderDenunciarEnvie uma resposta para Lisandro