< Voltar para Tópicos

Ação judicial inscrita no serasa/spc

Autor: Flávio - Barbacena/MG
20/08/2017 | 13:34
Respostas: 1
Tenho um dívida de 2012 com um banco, este inscreveu meu nome nos órgãos de proteção de crédito e em 2015 ajuizaram uma ação de cobrança, o empréstimo foi consignado perdi o emprego e não conseguir quitar.

Neste mês o SERASA exclui a anotação referente a dívida, mas deixou a inscrição referente a ação , pois apesar da ação judicial ser referente a divida ela só foi ajuizada em em fevereiro de 2015, e só sairá de lá em fevereiro de 2020.

O processo está em andamento, não teve sentença nem nada , mas meu nome ficará por cerca de 8 anos com restrições pela mesma dívida , pois a inadimplência se deu em agosto de 2012 e ficará até 2020.

E pior, quando sair uma sentença , o advogado do banco disse que se for em favor do banco ele pode usar a sentença para inscrever meu nome no SERASA novamente, ou seja, posso ficar com restrição por muitos e muitos anos pela mesma dívida. Isto funciona é assim mesmo , o que devo fazer se estiver incorreto ?

ResponderDenunciar Envie uma Mensagen para Flávio

Respostas

1
Autor: Lisandro Moraes - OAB: 43547 - Porto Alegre/RS
21/08/2017 | 12:37
Infelizmente funciona assim mesmo.
Na verdade a informação de que existe processo não é informação da dívida, mas de processo, poderia ser um processo de qualquer tipo, pois o SPC e SERASA só informam a existência do processo e apenas para quem faz a consulta a processos, que não é a mais comum, que é a pesquisa a registros de dívidas.
Quando sair a decisão judicial, se for favorável ao banco, eles podem inscrever novamente no SPC e SERASA.

ResponderDenunciarEnvie uma resposta para Lisandro