Cobradores podem bloquear minha conta salário para garantir pagamento de dívida?
Autor: João - São Paulo/SP
26/07/2017 | 16:47
Respostas: 1
Boa tarde.
Tenho uma dívida com Financeira Alfa. É um empréstimo consignado que é cobrado em meu holerite. Porém como tive algumas faltas no serviço e atrasos, devido a minha esposa que é doente e necessita de cuidados especiais, o valor da dívida não cai no contra cheque, pois como o valor fica mais baixo então a financeira não consegue consignar o valor. Ocorre que bloquearam o valor que havia em minha conta-salário (400,00), e bloquearam mais 172,00 na conta de minha esposa, por ordem judicial. Ressalto ainda que minha esposa não tem dívida com a referida financeira, mas pelo fato de ser conta conjunta foi bloqueada também. Eu temo que meu salário e de minha esposa sejam bloqueados por tempo indeterminado.
Peço ajuda!
Muito obrigado
João Batista dos Santos Filho
e-mail: joaobatista-filho@uol.com.br
ResponderDenunciar
Envie uma Mensagen
para João Tenho uma dívida com Financeira Alfa. É um empréstimo consignado que é cobrado em meu holerite. Porém como tive algumas faltas no serviço e atrasos, devido a minha esposa que é doente e necessita de cuidados especiais, o valor da dívida não cai no contra cheque, pois como o valor fica mais baixo então a financeira não consegue consignar o valor. Ocorre que bloquearam o valor que havia em minha conta-salário (400,00), e bloquearam mais 172,00 na conta de minha esposa, por ordem judicial. Ressalto ainda que minha esposa não tem dívida com a referida financeira, mas pelo fato de ser conta conjunta foi bloqueada também. Eu temo que meu salário e de minha esposa sejam bloqueados por tempo indeterminado.
Peço ajuda!
Muito obrigado
João Batista dos Santos Filho
e-mail: joaobatista-filho@uol.com.br
Respostas
1
Autor: Lisandro Moraes - OAB: 43547 - Porto Alegre/RS
27/07/2017 | 10:38
Leia - http://www.sosconsumidor.com.br/perguntas-e-respostas-detalhes-saiba-quais-os-bens-nao-podem-ser-penhorados-para-pagar-dividas-278 ResponderDenunciarEnvie uma resposta para Lisandro