Dúvida sobre cancelamentos sem aviso prévio.
Autor: Ariane - Jundiaí/SP
16/06/2017 | 16:19
Respostas: 1
Boa tarde! Contratei um seguro de auto em março/2017 duma instituição financeira. Recebi a apólice e cartões referente ao seguro, efetuamos o primeiro pagamento e programamos em débito automático os futuros débitos. No mês seguinte nossa apólice foi cancelada, por conta de uma divergência de datas. O Banco não tentou novamente o débito ou nos comunicou a falta dele, e 17 dias após cancelou minha apólice. Acabei me envolvendo num acidente e quando acionei o sinistro que tive conhecimento do cancelamento. O banco não enviou qualquer comunicado seja por e-mail, carta ou telefone que estavam cancelando nossa apólice. Nem mesmo a corretora de segurou foi comunicada desse cancelamento. Isso pode ser encaixado em danos morais? Grata, Ariane
ResponderDenunciar
Envie uma Mensagen
para Ariane Respostas
1
Autor: Lisandro Moraes - OAB: 43547 - Porto Alegre/RS
19/06/2017 | 12:39
Como o banco não comunicou, mas simplesmente cancelou e houve o sinistro, entendo que caberia uma ação contra o banco cobrando o valor do sinistro e indenização por danos morais pelo cancelamento sem prévio aviso. ResponderDenunciarEnvie uma resposta para Lisandro