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Corretora bloqueia acesso à conta por 9 dias

Autor: Adriano - São Paulo/SP
06/06/2017 | 01:37
Respostas: 1
Sou investidor do mercado financeiro. A corretora Easynvest bloqueou por 9 dias seguidos o acesso à minha conta. O sistema alegava que era necessário atualizar minha situação patrimonial antes de prosseguir. Para isso, assim que eu entrava na área logada, era direcionado a uma tela de atualização. Feita a atualização e inserida minha assinatura eletrônica para validar as informações, nada acontecia. A tela não avançava para o acesso efetivo à conta e suas funcionalidades. Cheguei a enviar 3 comunicações ao SAC. Nenhuma foi respondida. Depois de 10 dias, o problema sumiu sem que houvesse nenhuma explicação do ocorrido. Somente depois de 30 dias responderam-me pedindo desculpas. Durante o bloqueio, havia a alternativa de acesso indireto por telefone. Porém, na única ordem que solicitei por esse canal, a mesa executou-a de modo a gerar 2 valores de corretagem, sendo que se eu tivesse feito a mesma diretamente pelo acesso à internet, teria sido somente 1 corretagem. Que fazer nesses casos?

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Respostas

1
Autor: Lisandro Moraes - OAB: 43547 - Porto Alegre/RS
06/06/2017 | 09:24
Neste caso não é uma relação de consumo, propriamente dita, mas sim uma relação comercial/civil (você utiliza-se do meio não como destinatário final, mas como um intermédio para obter lucro).
Portanto, não se aplica o direito do consumidor e aconselho você a procurar um advogado que trabalhe com direito comercial e/ou direito civil (contratos) para lhe dar orientação do que pode ser feito.

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