< Voltar para Tópicos

Dividas com cartão

Autor: Vander - Areias/SP
28/01/2017 | 16:04
Respostas: 1
boa tarde,estou com dividas no cartão de crédito,inclusive empréstimos,que me ofereceram e achei que resolveria meus problemas e acabou piorando minha vida,estou desempregado,sem ganhos e minha esposa é sacoleira,mais,ta dificil vender e mais ainda para receber direito,não tenho ganho fixo,que posso contar,os bancos me mandam e-mail tds os dias,telefonemas a toda hora,mais oferecen propostas,que no momento é impossivel eu conseguir pagar,e sempre dão alguns dias de prazo para pagar a vista,ou vão enviar cobrança cartorial,o que é isso,quero pagar,mais o que posso pagar é por mes e pouco em vista do acordo que oferecem,fico até com vergonha de oferecer,já pedi um pouco de paciencia,pois estou procurando trabalho,pra poder fazer um acordo que eu possa pagar uma parcela melhor,mais o retorno dos bancos é que não estou demonstrando interesse para uma negociação amigável,e vão enviar para cobrança cartorial,e cobrança judicial o que devo fazer,não aguento mais,

ResponderDenunciar Envie uma Mensagen para Vander

Respostas

1
Autor: Lisandro Moraes - OAB: 43547 - Porto Alegre/RS
30/01/2017 | 19:26
Se você não tem condições de pagar agora, não adianta tentar fazer propostas, o conselho é simplesmente não pague, aguarde voltar ao mercado de trabalho e use o que a família ganha para pagar as contas básicas com moradia, alimentação etc, deixando as dívidas com bancos em último lugar. É duro, mas é o melhor caminho para você, infelizmente não dá para tirar de onde não tem.
Em relação as cobranças, o conselho é desconsiderar. Bloqueio os telefones que eles ligam, guarde em uma gaveta as cobranças via carta, arquive os emails. Cobrança cartorial, nada mais é do que protesto, que na prática gera o mesmo efeito que SPC e SERASA. Dificilmente eles cobram na justiça e mesmo que cobrem, a casa onde moram, os móveis, utensílios, eletrodomésticos etc não podem ser penhorados.

ResponderDenunciarEnvie uma resposta para Lisandro