< Voltar para Tópicos

Dividas, tô a ponto de tirar minha vida, socorro!

Autor: Vander - Areias/SP
05/09/2018 | 13:11
Respostas: 1
Boa tarde tenho dúvidas com cartão de crédito,a uns dois anos,um eu fiz acordo e estou pagando em dia,estou. no benefício auxílio doença, tratando de uma depressão,ganhando um salário acaba esse mês,pago conta ou trato da saúde os remédios são caro,me ligam mandam mensagem toda hora,vai cobrar na justiça,bloquear bens,vou ficar louco,minha esposa é sacoleira vende roupas,com essa crise,tem mês que não recebe, ficamos até devendo,ou atrasando contas, não tenho bens nenhum,nem casa própria,carro, sou casado no regime de separação total de bens,minha esposa tem um carro velho,usa pra vender as roupas, é dela, tá no nome dela,se vender pra pagar contas,aí vamos passar necessidade,precisa do carro,as dividas são em meu nome,o escritório de cobrança pode,pegar o carro dela pra pagar minhas dúvidas?,meu Filho foi mandado embora do serviço a um ano agora que tá pra sair um acordo vê receber,aí ele vai pagar minhas contas,tenho que esperar, meu medo é dar cadeia ou minha mulher perder o carro .

ResponderDenunciar Envie uma Mensagen para Vander

Respostas

1
Autor: Lisandro Moraes - OAB: 43547 - Porto Alegre/RS
06/09/2018 | 16:09
Calma. Você não pode ser preso por este tipo de dívida.
Embora eles estejam ameaçando entrar na justiça para cobrar a dívida, como você mesmo disse que não tem nada em seu nome, eles não irão entrar, porque um processo na justiça custa caro.
No caso das ligações e mensagens, aconselho você a bloquear os telefones deles para não receber mais e, em último caso, pedir para alguém comprar uma linha telefônica pré-paga para você (porque se você trocar seu número mas a linha continuar no seu nome, eles vão descobrir).
Entre escolher entre tratar da sua saúde ou pagar dívida com cartão de crédito, não há nem o que pensar, você deve escolher a sua saúde.
O carro da sua esposa não pode ser penhorado, porque está em nome dela e vocês são casados em regime de separação.

ResponderDenunciarEnvie uma resposta para Lisandro