CIEE conta com 7,9 mil vagas de estágio em todo o país; confira
Publicado em 18/03/2025 , por João Pedro Lima
São Paulo é o estado com maior quantidade de oportunidades
O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), maior ONG de inclusão social e empregabilidade jovem da América Latina, que conecta empresas aos candidatos, está com cerca de oito mil vagas para estágio em áreas como administração, jurídica e marketing em todas as regiões do Brasil.
Os estados com maiores demandas para estagiários são: São Paulo(4.881), Distrito Federal (682), Bahia(472), Goiás (345) e Ceará (225). É a chance para estudantes que desejam ingressar no mercado de trabalho.
Principais oportunidades
Do total de vagas no estado de São Paulo, 1.156 são para atuação no setor administrativo de empresas. A área é a que mais está com vagas abertas no país, somando 2.105 em 19 estados e no Distrito Federal.
Em segundo lugar com mais oportunidades, estão as vagas para estudantes do Ensino Médio que desejam ingressar no mercado de trabalho. Do total de 1.894 vagas, 1.399 estão no estado paulista e 147 na Bahia.
Enquanto isso, a área da educação, com 730 oportunidades para estudantes em busca de estágio, conta com 469 vagas em São Paulo e 63 no DF.
Outros setores de destaques por conta do número de vagas em diversos estados são: Jurídica (417), Administrativa - técnica (309), Contabilidade (292), Marketing (242), Construção civil (203), Comunicação (202) e Saúde (171).
Vagas em todas as regiões
São 57 áreas de atuação, a partir de uma vaga — como por exemplo, para técnico de Moda em São Paulo —, em 7.900 vagas nos seguintes estados: Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, São Paulo, Sergipe e Tocantins, além do Distrito Federal.
Os interessados devem se cadastrar no portal do CIEE — https://portal.ciee.org.br/ —, fornecendo o máximo de informações a seu respeito. A relação completa em detalhes de cada vaga também pode ser encontrada no site.
Fonte: economia.ig - 17/03/2025
Notícias
- 02/04/2025 Caixa emprestou mais de R$ 500 milhões no consignado privado até esta segunda-feira
- Empresa do setor de óleo e gás anuncia programa de estágio
- Dino manda Estados e municípios prestarem contas sobre emendas Pix e alerta sobre novo bloqueio
- Anvisa faz alerta sobre tentativa de golpe com e-mail falso
- MPF denuncia 13 ex-executivos da Americanas por fraudes de R$ 25 bilhões
- Novas regras para emissão de notas fiscais por MEIs começam a valer nesta terça
Perguntas e Respostas
- Quanto tempo o nome fica cadastrado no SPC, SERASA e SCPC?
- A consulta ao SPC, SERASA ou SCPC é gratuita?
- Saiba quais os bens não podem ser penhorados para pagar dívidas
- Após quantos dias de atraso o credor pode inserir o nome do consumidor no SPC ou SERASA?
- Protesto de dívida prescrita é ilegal e dá direito a indenização por danos morais
- Como consultar SPC, SERASA ou SCPC?
- ACORDO - Em caso de acordo, após o pagamento da primeira parcela o credor é obrigado a tirar o nome do devedor dos cadastros de SPC e SERASA ou pode mantê-lo cadastrado até o pagamento da última parcela?
- CHEQUE – Não encontro à pessoa para qual passei um cheque que voltou por falta de fundos. O que posso fazer para pagar este cheque e regularizar minha situação?
- Problemas com dívidas? Dicas para você não entrar em desespero
- PROTESTO - Qual o prazo para o protesto de um cheque, nota promissória ou duplicata? O protesto renova o prazo de prescrição ou de inscrição no SPC e SERASA?
- Cartão de Crédito: Procedimentos em caso de perda, roubo ou clonagem
- O que o consumidor pode fazer quando seu nome continua incluído na SERASA ou no SPC após o pagamento de uma dívida ou depois de 5 anos?
- Posso ser preso por dívidas ?
- SPC e SERASA, como saber se seu nome está inscrito?
- Acordo – Paga a primeira parcela nome deve ser excluído dos cadastros negativos (SPC, SERASA, etc)