Sem trabalho? Agregue valor a seu currículo sem estourar o orçamento
< Voltar para Dicas Úteis - Dicas Úteis
1804 pessoas já leram essa notícia  

Sem trabalho? Agregue valor a seu currículo sem estourar o orçamento

SÃO PAULO - O pior aconteceu e você foi demitido. E depois de algum tempo procurando trabalho, já começa a ficar desanimado com a falta de oportunidades. Mas, afinal, será que o problema está com você ou com o mercado?

Para responder a essa questão, é preciso analisar diversos pontos, como a preparação para a entrevista, desempenho em dinâmicas e seleções etc. Mas um ponto crucial merece atenção redobrada: a elaboração do currículo.

De acordo com a coordenadora da área de Gestão de Carreiras da FIAP (Faculdade de Informática a Administração Paulista), Janete Teixeira Dias, esse é o ponto de partida para o início de um empreendimento sério na conquista de uma oportunidade profissional.

Síntese das competências

"No momento em que a pessoa se dedica à elaboração de seu currículo, ela necessariamente está traçando seus alvos, fazendo uma síntese de suas competências, habilidades e conquistas e se potencializando para o início de sua jornada ao encontro de uma boa colocação profissional", argumenta Janete.

E para não passar vergonha ao apresentar seu currículo às empresas, é preciso manter constante atualização profissional. Entretanto, isso não significa que você terá de fazer um rombo em seu orçamento com cursos.

Corra atrás de eventos gratuitos

Conforme orienta a especialista, procure participar de eventos gratuitos ligados a sua área de atuação. Fique atento a eles, compareça e pegue o contato dos participantes. Caso resolva enviar seu currículo a eles, lembre-se de mencionar onde se conheceram.

Participe ainda de atividades culturais gratuitas, como cursos, teatros, shows, palestras ou qualquer outra atividade nas quais você possa encontrar pessoas de áreas diferentes da sua. Lembre-se de fazer novos amigos, que poderão lhe ajudar no futuro.

Por fim, faça cursos gratuitos pela Internet e aproveite para ampliar sua lista de contatos participando dos chats e fóruns promovidos por alguns deles.

Fonte: Infomoney, 14 de novembro de 2006. Na base de dados do site www.endividado.com

1804 pessoas já leram essa notícia  

Perguntas e Respostas relacionadas

Notícias

Ver mais notícias

Perguntas e Respostas

Ver mais perguntas e respostas