1xbet - güvenilir canlı casino - begeni satin al - su kaçağı tespiti - dosya upload - netflix hesap satin al - office 365 satin al - android oyun - bahis siteleri - casino siteleri - güvenilir poker siteleri - casino sitesi - casino giriş - kaçak iddaa - türk porno - esmer sex
O que fazer ao ter documentos perdidos, furtados ou roubados?
< Voltar para SPC e SERASA - Cadastros de Crédito
36230 pessoas já leram essa notícia  

O que fazer ao ter documentos perdidos, furtados ou roubados?

Primeiramente, você deve fazer uma ocorrência policial sobre o fato, descrevendo todos os documentos que foram perdidos, furtados ou roubados.

Depois, deve levar esta ocorrência até o representante mais próximo do SPC ou SERASA para registra-la (exija o comprovante do registro).

Desta forma estará se protegendo contra possíveis fraudes que possam ocorrer com a utilização destes documentos.

Em caso de cheques ou cartões de banco, deve entrar em contato imediatamente com seu banco informando o fato e pedindo o cancelamento dos mesmos. Se este requerimento for feito por telefone, peça e anote o número do protocolo (isto é muito importante, pois é sua prova do requerimento). Após, é importante levar a ocorrência no banco e protocola-la (tirar cópia da ocorrência, na qual o banco deve dar o recebido, com assinatura e carimbo) e exigir um documento comprovando que você fez o requerimento de cancelamento.

No caso de cartões de crédito, deve entrar em contato com a administradora do cartão e tomar as mesmas providências acima informadas.

É muito importante trocar suas senhas por outras bem diferentes.

* Dica: Nunca carregue suas senhas anotadas ou utilize senhas fáceis como data de nascimento, etc.

Fonte: SOSConsumidor.com.br

36230 pessoas já leram essa notícia  

Perguntas e Respostas relacionadas

Notícias

Ver mais notícias

Perguntas e Respostas

Ver mais perguntas e respostas