Propostas para trabalhar em casa: cuidado com as fraudes
< Voltar para Dicas Úteis - Cuidado com os Golpes
5990 pessoas já leram essa notícia  

Propostas para trabalhar em casa: cuidado com as fraudes

SÃO PAULO - Quem nunca recebeu propostas de trabalho "irrecusáveis" para ganhar dinheiro sem sair de casa? É muito comum receber e-mails, ou se deparar com anúncios em jornais e cartazes com este tipo de oferta de trabalho, o que, na maioria das vezes, não passa de mais um golpe de quadrilhas especializadas.

Segundo a Fundação Procon-SP, órgão de defesa do consumidor ligado ao governo estadual, estes anúncios normalmente oferecem trabalhos com excelente remuneração para serem realizados via computador, atraindo assim centenas de pessoas que acabam sendo iludidas pelos trabalhos fictícios.

Empresas exigem dinheiro para envio de material

Dentre os casos que mais trazem prejuízos às pessoas, estão as empresas que exigem um depósito em dinheiro para que a pessoa receba em casa o material para começar a trabalhar. No entanto, ao invés da correspondência, a vítima é surpreendida com um outro pedido de dinheiro.

De acordo com o Procon, dezenas de pessoas procuram a fundação diariamente para registrarem reclamações sobre este tipo de golpe, além de informações sobre estas empresas. Contudo, como essa situação não se caracteriza como relação de consumo, a fundação não tem como intervir nesse tipo de problema.

Nesse sentido, o melhor a se fazer é evitar negócios aparentemente "fáceis" demais, sobretudo, quando a proposta de trabalho não é clara o suficiente, a empresa tem base em um local fora da cidade onde reside o "candidato", e os contatos via telefone são mais difíceis.

Por mais que a possibilidade de uma renda adicional pareça atraente: o ideal é descartar qualquer proposta de trabalho dentro desses parâmetros. Afinal, bom emprego não cai do céu para qualquer um.

Fonte: InfoMoney, 15 de maio de 2006. Na base de dados do site www.endividado.com

5990 pessoas já leram essa notícia  

Perguntas e Respostas relacionadas

Notícias

Ver mais notícias

Perguntas e Respostas

Ver mais perguntas e respostas