Golpe do torpedo premiado
< Voltar para Dicas Úteis - Cuidado com os Golpes
7501 pessoas já leram essa notícia  

Golpe do torpedo premiado

Desconfie sempre de mensagens que oferecem muitas vantagens. As operadoras não dão prêmios em troca de recargas de celulares.

Estelionatários estão aplicando golpes por meio de torpedos (mensagens SMS) dizendo que as vítimas teriam sido escolhidas em uma promoção para receber vários prêmios. Para recebê-los, os fraudadores pedem números de cartão de recarga para celulares ou solicitam o número de série (IMEI) do aparelho celular para clonagem.

Não caia nesses golpes! Desconfie de mensagens suspeitas e que oferecem vantagens ou prêmios em sorteios. Muda o prêmio falsamente oferecido, mas a fraude tem aumentado em todo o país. Ao receber tais mensagens jamais informe dados pessoais, ou se houver um telefone para contato não dê retorno.
As empresas informam não haver promoções que ofereçam prêmios em troca de recargas para celulares pré-pagos.

Se você desconfiar de algo, entre em contato com a sua operadora para confirmar a veracidade de promoções realizadas. E não passe números de recarga para estranhos.

Com os números da recarga dos cartões de celular pré-pago, os fraudadores conseguem vendê-los ou utilizá-los em outros aparelhos. Se você já caiu no golpe, registre um Boletim de Ocorrência na delegacia de polícia mais próxima, pois a fraude é classificada como estelionato.

Fonte: Pro Teste

7501 pessoas já leram essa notícia  

Perguntas e Respostas relacionadas

Notícias

Ver mais notícias

Perguntas e Respostas

Ver mais perguntas e respostas