Feirão negocia conta de luz em atraso
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Feirão negocia conta de luz em atraso

Publicado em 10/10/2018 , por EDDA RIBEIRO

Light e Enel oferecem parcelamentos para débitos. Condições de cada cliente serão analisadas na hora de fechar propostas

Rio - Consumidores que têm contas de luz em atraso podem acertar os débitos com as empresas que fornecem energia elétrica no estado. A Light e a Enel, antiga Ampla, promovem feirões de negociação de dívidas para que os clientes possam colocar as pendências em dia. As companhias oferecem a possibilidade de parcelamentos e retirada de juros.

A Enel, que atende 66 municípios do estado, começou a negociar ontem e permitirá que os clientes resolvam as pendências até 9 de novembro. O feirão ocorrerá em todas as lojas da fornecedora.

De acordo com a companhia, as condições de parcelamento variam conforme o caso de cada cliente. Durante a ação, a empresa vai oferecer oportunidades de quitar o débito sem juros e também sem atualização.

Durante o período do feirão, todas as lojas participarão atendendo em horários de convencionais. Nos feriados nacionais de 12 de outubro e 2 de novembro não haverá atendimento, que será retomado nos dias 15 de outubro e 5 de novembro.

Segundo a Enel, no último feirão, entre novembro e dezembro de 2017, foram registrados mais de 15 mil parcelamentos e negociados R$ 13,3 milhões em dívidas.

Para participar, o cliente deve ter, pelo menos, uma fatura vencida há, no mínimo, 90 dias. Além da conta de energia, precisa levar CPF à loja e atualizar o cadastro com telefone de contato e, se tiver, e-mail. A ação também é uma grande oportunidade para os clientes que têm dívidas antigas, pois terão condições diferenciadas.

PRESENCIAL E NA REDE SOCIAL

Já a Light faz hoje um feirão de negociação presencial em Rocha Miranda, Zona Norte do Rio. A agência móvel de atendimento ficará na Praça 8 de Maio, com acesso pelas Ruas dos Topázios e Conselheiro Galvão, entre 10h e 16h.

Os clientes poderão parcelar suas dívidas em até 60 vezes, pagando um valor de entrada no ato do acerto. É preciso levar documentação e o código do cliente disponível na conta de energia.

Os consumidores também têm opção de negociar as dívidas por meio de canais de atendimento nas redes sociais (www.facebook.com/lightclientes ou https://twitter.com/lightclientes); Agência Virtual (https://www.light.com.br/para-residencias); ou Disque-Light Comercial: 0800 282 012

Fonte: O Dia Online - 09/10/2018

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