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Valor médio de compra de roupa na internet supera o de loja, diz entidade
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Valor médio de compra de roupa na internet supera o de loja, diz entidade

Publicado em 26/02/2018 , por Maria Cristina Frias

O valor médio das vendas de vestuário on-line superou o registrado nas lojas físicas, de acordo com a Abit (associação da indústria têxtil).

Devido à maior comodidade na internet, muitos consumidores acrescentam vários itens ao carrinho para depois escolher o que levar, afirma Fernando Pimentel, presidente da entidade.

O valor médio das vendas de vestuário on-line superou o registrado nas lojas físicas, de acordo com a Abit (associação da indústria têxtil).

Devido à maior comodidade na internet, muitos consumidores acrescentam vários itens ao carrinho para depois escolher o que levar, afirma Fernando Pimentel, presidente da entidade.

“Comprar no mundo virtual é mais fácil, em três etapas o cliente se decide e paga, isso com uma visão mais completa do sortimento do que em uma loja”, diz Pimentel.

“O mesmo movimento ocorre em outros segmentos. Sites são capazes de identificar um indivíduo e fazer sugestões baseadas nos seus hábitos, histórico de dados e de navegação”, afirma Silvio Laban, professor do Insper.

As compras feitas pela classe média no comércio eletrônico tiveram um preço 50% superior ao registrado em unidades de rua ou shopping centers, segundo a Visa.

A empresa de meios de pagamento analisou todas as transações feitas com os cartões da marca no Brasil.

A venda de roupas nas lojas virtuais cresceu 10% no ano passado em comparação com 2016, enquanto as físicas tiveram retração de 5%, aponta a Visa. A Abit registrou alta em ambos em 2017. 

“Operações on-line crescem mais rapidamente, até por causa da representatividade de mercado: o e-commerce representa cerca de 3,5% das transações” afirma o presidente da associação.

“Comprar no mundo virtual é mais fácil, em três etapas o cliente se decide e paga, isso com uma visão mais completa do sortimento do que em uma loja”, diz Pimentel.

“O mesmo movimento ocorre em outros segmentos. Sites são capazes de identificar um indivíduo e fazer sugestões baseadas nos seus hábitos, histórico de dados e de navegação”, afirma Silvio Laban, professor do Insper.

As compras feitas pela classe média no comércio eletrônico tiveram um preço 50% superior ao registrado em unidades de rua ou shopping centers, segundo a Visa.

A empresa de meios de pagamento analisou todas as transações feitas com os cartões da marca no Brasil.

A venda de roupas nas lojas virtuais cresceu 10% no ano passado em comparação com 2016, enquanto as físicas tiveram retração de 5%, aponta a Visa. A Abit registrou alta em ambos em 2017. 

“Operações on-line crescem mais rapidamente, até por causa da representatividade de mercado: o e-commerce representa cerca de 3,5% das transações” afirma o presidente da associação.

Fonte: Folha Online - 25/02/2018

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